Curtas

Mais notícias

00:00 · 30.09.2013
Pesquisa
Mulher e propagandas

Estudo sobre a imagem das mulheres nas propagandas de TV, feito pelo Data Popular e Instituto Patrícia Galvão, revela que 56% dos entrevistados (1.501 homens e mulheres) não identificam brasileiras reais; 65% acham o padrão de beleza distante da realidade, enquanto 60% dizem que as mulheres ficam frustradas por não estarem nesse padrão. Afirmam que nas propagandas há, em sua maioria, mulheres jovens, brancas, magras e loiras, com cabelos lisos e de classe alta.

Alimentos contaminados
Como reduzir os riscos

Com base nos dados da OMS, o biomédico Roberto Martins Figueiredo (Dr. Bactéria) afirma que 55 doenças são transmitidas pelos ratos. A forma mais comum é a ingestão de alimentos contaminados com a saliva ou a urina deles. Por isso, lave as embalagens antes de colocá-las na despensa ou na geladeira (ex: latas de bebidas). A higiene deve ser feita com uma solução de uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água. Se o alimento industrializado tiver algo estranho, não o consuma.

Inflamação
Conjuntivite alérgica

A doença ocorre quando a membrana que recobre o olho (conjuntiva) entra em contato com poeira doméstica, pelos de animais, poluição e pólen, o que gera inflamação (conjuntivite alérgica). Estima-se que afeta 15% a 20% da população mundial. Geralmente, a alergia nos olhos acomete pessoas que sofrem de rinite, bronquite asmática ou dermatite. Previna-se: mantenha o ambiente limpo, sem pó, arejado, com exposição ao sol para evitar formação de bolor; evite objetos que acumulam poeira (cortina, carpete, tapete, pelúcia); use pano úmido para retirar a poeira; antes de usar, lave roupas guardadas há muito tempo, e, principalmente, consulte o oftalmologista.

Alfarroba
No lugar do chocolate

Fruto da alfarrobeira, árvore típica da costa do Mediterrâneo, a alfarroba é uma vagem como o feijão, de cor marrom escura e sabor adocicado, que torrada e moída substitui o cacau na produção de chocolates, uma opção saudável para substitui-lo. Recomendada aos alérgicos ao chocolate ou intolerantes ao cacau, ainda possui baixo índice glicêmico, alto valor nutritivo e potencial antioxidante. Na gastronomia, a alfarroba é usada na produção de "barras de chocolate", bolos, sobremesas, crepes e bebidas.

Problemas oculares
Consulta anual

O avanço da idade e hábitos pouco saudáveis estão entre os fatores de risco aos problemas oculares masculinos. Já na mulher, a menopausa, o uso de maquiagem de qualidade duvidosa, as dietas repentinas agravam a visão. Por isso, indica-se uma consulta anual ao oftalmologista. Alguns sinais podem estar associados aos problemas oculares: dificuldade para ler ou ver à distância ou de perto, tontura ou dor de cabeça, vista cansada, especialmente, àqueles na faixa dos 40 anos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.