Curtas

Mais notícias

00:34 · 24.09.2013
Aborto
Marcha pela Vida na Av. Beira-Mar

O Estatuto do Nascituro será o tema da Marcha pela Vida contra o Aborto 2013. A expectativa é reunir 10 mil pessoas na Av. Beira-Mar, no dia 6 de outubro, a partir das 16 horas. A iniciativa conta com o apoio voluntário da cantora Elba Ramalho, que nos próximos dias estará em Fortaleza para divulgar o evento, assim como de entidades como o Comitê Cearense da Cidadania pela Vida. A organização é do Movida.

Dia do idoso
Aulas práticas e palestras

Para celebrar o Dia do Idoso, o Shopping Benfica preparou uma programação cultural, artística e com serviços gratuitos de saúde (em parceria com o Curso de Fonoaudiologia da Unifor, por exemplo). O evento acontece de 1º a 3 de outubro, e tem início com palestra sobre exercícios físicos (Corpo de Bombeiros), seguido de aula de movimentos moderados. O shopping mantém projetos permanentes (Fique Bem e o Clube DeMaior), para maiores de 55 anos.

Saúde do homem
Sexualidade é o tema que mais preocupa

Assusta o número de homens que nunca procuraram um especialista: pesquisa realizada com 5 mil homens em seis capitais pela Sociedade Brasileira de Urologia, em parceria com a Bayer Healthcare Pharmaceuticals, mostrou que 44% deles nunca passaram por uma consulta com um urologista. A sexualidade é um dos aspectos que mais leva o homem ao consultório, enquanto os mais jovens buscam esclarecer dúvidas em torno do controle da ejaculação, DST´s, ritmo sexual e frequência das relações. A partir dos 40 anos, iniciam-se as queixas relacionadas à falta e à duração da ereção, à queda de libido e perda de desejo sexual.

Drogas e álcool
Semana de Educação do Trânsito

"Condução segura" é o tema da palestra, aberta ao público, promovida pelo Sest/Senat, que acontece hoje e amanhã, em Fortaleza. O objetivo é discutir o impacto psicossocial do uso do álcool e outras drogas durante a condução de veículos, os efeitos sobre a direção segura e os tratamentos para dependência química. Participam o psicólogo Alexandre Santiago, os médicos Marco Florentino e Paulo Sindeaux de Alencar, e o inspetor da PRF, Leonardo César Silva Rodrigues.

Período menstrual
Mulheres preferem não ser notadas

Pesquisa encomendada ao Instituto IPSOS pela Always (marca de cuidados femininos da P&G), apresenta os hábitos e comportamentos das mulheres da América Latina durante o período menstrual. A entidade ouviu 1.250 mulheres, de 25 a 35 anos, com acesso à internet. Constatou que 45% das brasileiras preferem não ser notadas neste período. A grande preocupação foi o constrangimento quanto ao odor menstrual (69%).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.