WORKSHOP

Liberando-se das amarras

20:51 · 06.08.2011
( )
Os movimentos do MLC são guiados em uma atitude de auto-conhecimento e com intensa ação física
Os movimentos do MLC são guiados em uma atitude de auto-conhecimento e com intensa ação física ( FOTO: REPRODUÇÃO )
MÉTODO DE LIBERAÇÃO DAS COURAÇAS PROMOVE O AUTO-CONHECIMENTO E A CURA CORPORAL

Promover o auto-conhecimento e a cura corporal, psíquica e emocional são os principais benefícios do Método de Liberação de Couraças (MLC), abordagem global pelo movimento do despertar corporal. O método, criado nos anos 1980 por Marie Lise Laboné através de sua experiência de auto-cura e pesquisas em medicina psicossomática, é inspirado nos trabalhos corporais de antiginástica e do Reich.

"A consciência de si é grandemente desenvolvida com a prática dos movimentos do despertar corporal. O indivíduo é guiado a encontrar suas próprias tensões, respeitando seus ritmos e limites", diz a terapeuta corporal, Leina Leão.

Segundo ela, é somente a partir desse reconhecimento que os bloqueios podem ser transformados. "Agimos em um trabalho consciente dos dois lados do cérebro, alternando escuta/introspecção, movimento/ação em uma prática semanal na qual o próprio indivíduo se torna autônomo e pode praticar os movimentos sozinho, relaxando, aliviando dores, liberando toxinas e se reequilibrando física e emocionalmente", revela.

Livre movimento

Não há restrições nem contraindicações quanto à realização do MLC. O trabalho é progressivo, e o ideal é que comece nos adolescentes, pois as crianças ainda não têm a concentração necessária. Pessoas com restrições físicas ou mentais também precisam de atenção especial e adaptação de movimentos. Nesses casos, é indicado acompanhamento médico e/ou psiquiátrico.

"O MLC pode ser praticado após um dia de trabalho, antes de fazer esportes, para ajudar a circular as emoções, desbloquear tensões e estresse, dentre outros", explica Leina Leão.

MAIS INFORMAÇÕES

Palestra gratuita:
Dia 11 - a partir das 20 horas
Workshop: dias 13 e 14 - ambos no Espaço Clara Luz - Fone: (85) 8722.1841

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.