Curtas

Lançamento

20:31 · 08.10.2011
o alimento possui muito mais que seu valor nutricional; ele tem uma força energética que pode influenciar física e emocionalmente quem o consome. É o que defende Steve Gagné (consultor de saúde natural e nutrição) no livro "A Energética dos Alimentos" (Editora Lafonte, 624 páginas, R$ 79,90). Com a vida moderna, segundo o autor, este conhecimento foi sendo esquecido devido ao distanciamento da natureza.

Coaching

Amanhã, a partir das 10 horas, no Hotel Sonata de Iracema, acontece a palestra A cultura do Coaching, seus benefícios e aplicabilidade" com Virgínia Nairasi, psicóloga e Master Coach e Rosângela Alves (psicóloga e Coach). O "Coaching Express" foi desenvolvido pela Escola internacional Condor Blanco é uma metodologia que abrange práticas vivenciais para lidar com as questões comportamentais. Informações: (85) 99228759, 96193450.

Diabetes I

O Congresso Brasileiro de Diabetes, realizado este mês, em Brasília, discutirá um dos maiores desafios de saúde pública no mundo por ter forte relação com o estilo de vida atual. Dia 20 acontece um workshop para a imprensa sobre a "Evolução no Tratamento do Diabetes tipo 2". Entre os temas: cenário e impacto do diabetes no mundo e no Brasil; causas e fatores de risco; sintomas; diagnóstico; prevenção e complicações da doença.

Doação de órgãos

A meta é alcançar, até 2015, a taxa de 15 doadores de órgãos para cada 1 milhão de brasileiros. O índice atual é de 11,1 doadores para cada 1 milhão de pessoas, totalizando 2mil doações/ano. O presidente da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, Ben-Hur Ferraz-Neto, diz ser possível alcançar a meta definida pelo Ministério da Saúde, desde que as ações e os investimentos sejam feitos de forma planejada. Uma sugestão é abordar o tema da doação de órgãos nas faculdades de saúde, incluindo-o em currículos de medicina, enfermagem e psicologia.

Diabetes II

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation em parceria com a Organização Mundial da Saúde, em resposta ao aumento do interesse em torno da evolução do diabetes no mundo.

Celebrada em 14 de novembro, a data foi escolhida devido ao nascimento do cientista canadense Frederick Bantin que, em parceria com Charles Best, foi responsável pela descoberta da insulina, em outubro de 1921. Dois anos depois, Banting recebeu o Prêmio Nobel de Medicina pela descoberta e aplicação da insulina no tratamento dos pacientes com diabetes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.