Campanha

Imunizar adultos contra pneumonia

00:32 · 07.05.2013
A campanha "Previna-se: encare a pneumonia de peito aberto", será lançada dia 15, em São Paulo, ocasião em que especialistas apresentarão uma pesquisa sobre o nível de informação das pessoas sobre doenças pneumocócicas, entre elas a pneumonia, na vida adulta. O levantamento foi feito no Brasil, na Espanha e na Turquia.

A discussão será aprofundada com a participação de especialistas em pneumologia, infectologia, geriatria e imunologia. Cada um dará seu olhar sobre as doenças pneumocócicas, a vacinação na vida adulta e os cuidados com a saúde na maturidade. Também será lançada a primeira vacina pneumocócica conjugada (adultos com 50 anos ou mais), a Prevenar 13, já utilizada em crianças até 6 anos incompletos.

A campanha, que terá a atriz Regina Duarte como madrinha, é resultado da parceria entre a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, da Associação Brasileira de Imunizações, da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, com o apoio da Pfizer.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.