DEPOIMENTO

Histórias de perdas e ganhos

22:20 · 28.05.2011
Começar a minha carreira no Viva foi fundamental para o meu desenvolvimento profissional, mais que isso, foi essencial para levar comigo para sempre histórias de vida inesquecíveis. Pessoas que lutam contra problemas de saúde graves ou que mostram como é simples levar a vida de maneira tranquila e saudável.

Dentre as abordagens mais marcantes ficou a visita a um hospital do Rio de Janeiro onde tive a oportunidade de conversar com pacientes que passam a maior parte do tempo presos a máquinas de hemodiálise, eles sofrem, na sua maioria, de Doença Renal Crônica. O problema pode ser evitado com o simples hábito de beber água, uma das aprendizagens que nunca irei esquecer.

Outra pauta que representa uma das propostas do Viva foi sobre a história de um pequeno paciente. A matéria intitulada "Quando brincar dói" aborda o sofrimento de crianças portadoras de doenças reumáticas, impedidas de pular, o correr e o brincar. Assim, o Viva existe para que muitas histórias, como esta, possam ser contadas e para que a saúde seja colocada, cada vez mais, em pauta. Para o Viva e toda a sua equipe muito sucesso e que venham mais anos de vida.

Jéssica Petrucci - Jornalista

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.