VIVA 15 ANOS

Equilíbrio em todo o caminho

23:41 · 21.05.2011
Não é difícil relacionarmos saúde à ideia de ausência de doença. Porém, muito mais do que isso, pude entender que saúde se refere ao equilíbrio no caminho da tão almejada qualidade de vida.

No Viva, durante o tempo de estágio e férias em que estive no caderno, tive a oportunidade de fazer várias matérias que contemplavam essa palavra em múltiplos sentidos: espiritual, mental e físico. Afinal, quem pensa que para ter saúde basta se exercitar não sei quantas horas numa academia está muito enganado.

O bom mesmo, e tive a oportunidade de sentir isso de perto, foi deparar-me com as características da tão falada qualidade de vida. E, na busca incansável dela, cheguei à conclusão de que tudo depende da forma como lidamos, em equilíbrio, com as pedras que aparecem em nosso caminho. Para mim, a saúde passou a ter outra denotação. Passou a ser vista, até mesmo, como opção que fazemos no nosso modo de vida em relação às várias mazelas que "escolhemos" possuir ou superar.

Nesses 15 anos, o suplemento Viva vem exatamente mostrar e, nos fazer refletir, sobre a forma como podemos lidar, a partir do momento que alcançamos o equilíbrio, com as doenças de ordem física, mental, espiritual e social, que sempre insistem em surgir quando nos descuidamos.

Janine Maia - Jornalista

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.