Odontologia estética

De sorriso largo e saudável

01:13 · 27.08.2013
Autoestima, confiança, satisfação interior. São muitas as razões que levam alguém a exibir um largo sorriso. Uma delas é, sem dúvida, a perfeita saúde bucal. Não à toa, os dentes são a preocupação número um dos jovens brasileiros, entre 18 e 24 anos, quando se trata de cuidados pessoais, sendo o branqueamento o principal tratamento que procuram.

Os dentistas cosméticos Marcelo Kryllos, Marcelo Moreira e Luis Calicchio com Daniella Cicarelli, uma das estrelas do lançamento Close Up Foto: Divulgação

Esses dados, resultados de pesquisa do Instituto Kantar realizada em 2011, coincidem com o aumento da procura pela Odontologia Estética, que significa, além de saúde, algo mais em prol da própria beleza.

A atriz Bruna Marquezine, por exemplo, integra esse perfil. Segundo ela, a sua geração não vai mais ao dentista apenas quando incomodados pela dor de dente, mas sim por motivação estética.

Bruna, a também global Isabelle Drumonnd e a modelo Daniela Cicarelli foram as estrelas do lançamento da linha Diamond Atraction, avançada linha de branqueamento dental da Close Up.

A marca anunciou a nova tecnologia, numa coletiva de imprensa em São Paulo, que contou com a presença dos dentistas cosméticos Marcelo Kyrillos, Marcelo Moreira e Luis Calicchio.

Os especialistas comandam o Ateliê Oral, uma das principais clínicas especializadas em odontologia estética do País e representante, no Brasil, do time global de dentistas cosméticos que desenvolveu a fórmula em parceria com a Closeup.

A nova tecnologia não se resume apenas ao creme dental, mas a escovas, géis e enxaguantes que prometem proporcionar dentes mais brancos. Renata Assunção, gerente de marketing da Close Up, afirma que a tendência cosmética em cuidados com os dentes e a necessidade dos jovens por produtos que os diferenciem foram os principais impulsos para este lançamento.

Os profissionais do Ateliê Oral ressaltaram que a ida ao dentista não deve ser associada apenas a algo ruim ou penoso e recomendaram a nova linha para que os pacientes usem em casa. "Além disso, resolvendo o problema estético dos consumidores, principalmente do jovem, devolvemos a autoestima que o faz se sentir seguro e pronto para se conectar, para atrair atenções e também para ser fotografado com um sorriso radiante, a qualquer hora".

Ao final, de uma minuciosa explanação técnica, os dentistas do Ateliê Editorial brincaram com os jornalistas: "agora vamos ver como está a saúde bucal de vocês". Não chegaram a tanto, mas fizeram um teste com um jogo de luzes para exemplificar os benefícios da nova linha da Close Up.

O Vida viajou a São Paulo a convite da Close Up

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.