DEPOIMENTO

Construir novos valores

22:20 · 28.05.2011
Quando o Viva nasceu, eu era uma garotinha de 7 anos. Quem diria que, mesmo crescendo separados, viríamos a nos encontrar quase 14 anos depois? Hoje o Viva é uma editoria sólida, e isso só foi possível a partir do despertar para a importância de uma melhor qualidade de vida. Completar 15 anos não é para qualquer um, principalmente para aquele que sempre teve o estigma de ser um "caderno de mulherzinha". Mas, aos poucos, foi construindo com seriedade e leveza sua credibilidade. Isso porque esclarece as pessoas não só sobre saúde, mas sobre algo bem mais amplo e importante: o bem estar.

Após minha entrada no Viva, muita coisa mudou no meu modo de perceber o corpo e a mente, e, é claro, o mundo e as pessoas ao redor. A insistência que prezamos em observar a medicina e as terapias de um modo humanizado, me fez despertar para a necessidade de darmos valor às pequenas coisas; aos detalhes que fazem a diferença. Posso dizer que mergulhei e abracei cada pauta. Com algumas me identifiquei, com outras, me surpreendi. É certo que todas mexeram comigo de alguma forma, emocionando-me ou me fazendo crescer como profissional e gente. Ao conviver com profissionais que primam pela ética, seriedade e esclarecimento do leitor, essa se tornou minha escola. Uma escola no jornalismo e na vida.

Anamélia Sampaio

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.