Oficina

Amamentar: como fazer?

00:00 · 12.01.2014
Não é novidade ouvir queixas das mães sobre as dificuldades que os bebês possuem em "pegar" o peito e suas dúvidas sobre a alimentação correta do novo integrante da família. Por isso, há especialistas que se dedicam a orientar as mães que vivem essa experiência da amamentação tanto às mamães estreantes como àquelas já experientes no assunto. É o caso da psicóloga Flávia Parente e da personal baby Sylvia Goulart que, por meio da Clínica Evangelista Torquato, promovem no dia 25 de janeiro (8 às 12 horas) uma oficina sobre amamentação.

Segundo as especialistas, o desejo de amamentar e nutrir bem o filho gera certa ansiedade nas mulheres. Com isso, muitas mães, logo nos primeiros dias depois do nascimento do bebê, lesionam os mamilos, têm dificuldades em amamentar e acabam desistindo.

No entanto, é importante levar em consideração que o leite materno é o alimento mais completo para o bebê, sendo recomendado pela Organização Mundial de Saúde de modo exclusivo até os seis meses de idade.

"Quando a mãe está aprendendo a amamentar e a criança, a mamar existem posturas e técnicas universais úteis a todas as mulheres. De acordo com o crescimento do bebê, o ato de amamentar vai se tornando cada vez mais natural", explica a personal baby Sylvia Goulart.

O ato de amamentar é cercado de vantagens imunológicas como também prepara neurologicamente para o bom desenvolvimento infantil. "Quando a mãe amamenta com prazer, a interação entre ela e o filho se dá de forma única", acrescenta.

Diante dessas necessidades, o curso prático fornecerá técnicas para preparar a mama ao bebê, alertando sobre a melhor postura para ensiná-lo a mamar, também mostrará maneiras de evitar fissuras e rachaduras nos mamilos, de aumentar o volume do leite produzido, de passar pelo ingurgitamento mamário (leite empedrado), entre outras.

Para a oficina são ofertadas 15 vagas. As inscrições ocorrem na recepção da Clínica Evangelista Torquato no valor de R$120,00. A mãe tem direito a levar um acompanhante à capacitação.

Mais informações:

Oficina sobre amamentação
Dia 25 de janeiro, das 8h às 12h
Clínica Evangelista Torquato: Av. Senador Virgílio Távora, 2225, Aldeota. Tel: (85) 3031.6060

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.