No Chile

Temporada de neve começa em julho

Com a alta do dólar, destino aposta em atrações e promoções para atrair brasileiros nas próximas férias

00:00 · 31.05.2018
Image-0-Artigo-2406744-1
pucon
Em Pucón, no Sul do Chile, a temporada de neve começa com pacotes promocionais para atrair os turistas brasileiros de junho a setembro

Um dos destinos que aposta no sucesso da próxima temporada de neve é Pucón, a charmosa cidade da Região dos Lagos chilenos, no Sul do Chile. Em estilo alemão e repleta de restaurantes, cafés e hotéis de primeira linha, a cidade oferece dezenas de atividades aos visitantes, com destaque para esqui e snowboard de julho a setembro.

Pucón está situada a 780 km de Santiago, na região da Araucanía, e pode ser acessada de carro, através de estradas muito bem cuidadas. A viagem leva cerca de 8 horas. Também há voos diários para o aeroporto de Temuco, a 1,5 hora de distância.

A diversão está garantida. O Centro de Esqui Pucón (www.Skipucon.Cl) fica nos limites do Parque Nacional Villarrica, a apenas 19 km ao norte da cidade. No local, os visitantes contam com nove meios de elevação e 20 pistas, das quais 20% fáceis, 30% de nível intermediário, 30% difíceis e 20% para experts. Além disso, o local foi batizado como "Paraíso do snowboard" devido às condições da neve e por ter "halfpipes" naturais de alto nível.

A infraestrutura conta, ainda, com serviço de aluguel de equipamentos, clínica médica e escola de esqui e snowboard para quem deseja começar a praticar os esportes ou se aprimorar. Na hora do descanso, vale a pena optar pelas cafeterias dentro do centro ou por banhos termais e outras atrações fora dele. Já a gastronomia fica por conta dos frutos do mar e peixes da região, como trutas, congrios e salmões.

Promoções

Para quem busca comodidade e não quer surpresas com a conta no fim da viagem, uma boa dica é hospedar-se no hotel Antumalal, que, durante o inverno, oferece um pacote All Inclusive que contempla três noites com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), traslados entre o hotel e o aeroporto de Temuco, um "pisco sour" (coquetel típico da gastronomia sul-americana) de boas vindas e três atividades por pessoa à escolha.

O destaque fica por conta de um divertido passeio em raquetes de neve ou um dia no Centro de Esqui Pucón, com direito ao passe para os meios de elevação e equipamentos. Os valores do pacote começam em US$ 1.415 por pessoa em apartamento duplo e a promoção é válida entre 19 de junho e 1º de setembro.

Um dos mais conhecidos resorts de neve do Chile, o Valle Nevado aposta em promoções de até 25% para garantir o sucesso da temporada. Os benefícios são aplicados à hospedagem, ingressos e alugueis de equipamentos para quem vai esquiar.

Também tem novidades para agradar aos hóspedes brasileiros, principal público da maior estação de esqui da América do Sul, que tem mais de 40 pistas de diferentes níveis de dificuldades.

Localizado a cerca de 60km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis: Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado, sendo três, quatro e cinco estrelas, respectivamente, além de seis restaurantes, seis bares e pubs, mais de 40 pistas para esqui ou snowboard, 16 teleféricos, lojas e apartamentos residenciais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.