Sesc promove excursões - Tur - Diário do Nordeste

Tur

Turismo Social

Sesc promove excursões

30.12.2005

O Programa Turismo Social do Sesc realizará excursões, em janeiro e fevereiro, para diversos gostos e bolsos. Quem pretende ficar no Estado poderá fazer passeios para a Serra da Ibiapaba, de 13 a 15 de janeiro, ou Jericoacoara, de 27 a 29 do mesmo mês.

Os que pretendem ir mais longe têm como opção as cidades históricas do Rio de Janeiro e Minas Gerais, uma verdadeira aula de história do Brasil. A viagem vai de 16 a 31 de janeiro, passando por Paraty, Petrópolis, São João Del Rey, Tiradentes, Congonhas, Ouro Preto, Mariana, Diamantina, finalizando em Belo Horizonte.

No carnaval, o destino será Olinda, com saída no dia 24 de fevereiro e retorno em 1º de março. O roteiro inclui passeios pelo Recife Antigo e, no último dia, uma tarde de descanso nas piscinas naturais de Porto de Galinhas.

Criado em 1948, o Programa Turismo Social do Sesc visa democratizar o acesso a viagens, passeios, excursões e hospedagens. “Mesmo quem nunca pensou que poderia ir além dos limites de sua cidade pode se transformar em um turista e conhecer melhor o seu país”, afirma Roberta Maia, coordenadora do programa no Ceará. Segundo ela, o objetivo é também ampliar o direito ao lazer e contribuir para o enriquecimento cultural de comerciários, seus familiares e do público em geral. “Muito se ensina e muito se aprende percorrendo as estradas brasileiras”, completa.

De acordo com Roberta, a qualidade dos serviços prestados – “transporte com segurança, hospedagens confortáveis, guias bem preparados” – e os preços mais acessíveis são os principais diferenciais do Sesc.

SERVIÇO: Turismo Social do Sesc
Rua Clarindo de Queiroz, 1701, Centro.
Informações: 3452.9073/76 ou
turismosocial@sesc-ce.com.br

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999