Em Fortaleza

Sana movimenta turismo de evento

00:00 · 31.05.2018
foto
Um dos maiores festivais de cultura pop e geek do País, o Sana espera reunir 50 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará Foto: Wesley Hokino

A cultura pop, geek, nerd e otaku estará em destaque em Fortaleza durante os dias 27 a 29 de julho, quando acontece a primeira edição do Sana 2018, um dos maiores festivais nacionais do gênero. O que começou como um encontro temático de admiradores de mangás e animes, transformou-se em evento grandioso que espera reunir 50 mil pessoas e deve aquecer o turismo com a chegada de caravanas vindas de outros estados.

Reunindo anualmente um público de 100 mil pessoas, o Sana consolidou-se como um evento tradicional no Nordeste, firmando-se como um importante acontecimento turístico da região. Atualmente conta com duas edições no ano, em julho e dezembro, datas estrategicamente posicionadas no período de férias, quando a cidade está mais movimentada e o turismo aquecido.

Caravanas

Por meio do site do Sana, pessoas do interior do Ceará e de outros estados têm a oportunidade de cadastrar suas caravanas para o evento e ter acesso a vantagens como: entrada diferenciada, preço fixo de primeiro lote para caravanas da região metropolitana, descontos para caravanas do interior do Ceará e de outros estados; participação em sorteios de upgrade de ingressos e brindes do evento, além de suporte diferenciado junto à organização do Sana.

De acordo com Igor Lucena, diretor do evento, a expectativa é de que cresça o número de visitantes vindos de outros municípios e estados. "A expansão de voos para Fortaleza é um fator de impacto no setor de turismo e de eventos do Ceará", observa.

Professor de economia e doutorando em Relações Internacionais, Igor Lucena acrescenta que, com a expansão da malha aérea, a Capital cearense "será um novo point, um ambiente de negócios internacionais, facilitando a parceria com grandes empresas de fora do Brasil".

Ele lembra que os novos voos facilitarão a vinda de artistas estrangeiros, além dos turistas já aguardados. Cita como exemplo os convidados internacionais que poderão vir direto de quase todos os continentes. "Inclusive os artistas do Japão que farão uma escala em Paris e já estarão em Fortaleza. Tudo isso modifica o cenário de shows no Ceará em relação ao tempo e ao custo de transporte", pondera.

Mais informações:

Sana 2018

Dias 27, 28 e 29 de julho

Centro de Eventos do Ceará

Fone: (85)9.9200.4086

www.portalsana.com.br

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.