Premiação

Resort cearense vence em duas categorias no “Oscar do Turismo”

O 24º World Travel Awards, considerado o maior prêmio da indústria do turismo, foi conquistado pelo Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf nas categorias "Melhor resort de praia da América do Sul" e "Melhor resort brasileiro"

14:13 · 12.09.2017 por Marlyana Lima - Editora

Criado em 1993, o World Travel Awards é o prêmio internacional mais prestigiado de turismo. A cerimônia de premiação aconteceu, no sábado, dia 9, na Riviera Maya, no México, com a presença de representantes internacionais do setor de turismo, hotelaria e imprensa especializada. Localizado no município de Aquiraz (CE), na praia de Marambaia, o Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf venceu, pela terceira vez consecutiva, como o “Melhor resort de praia da América do Sul” e, pela segunda vez, ficou também com o prêmio de “Melhor resort brasileiro”. O empreendimento ainda concorreu na categoria "Melhor resort de praia do Brasil". 

Com ampla estrutura de lazer, o Dom Pedro Laguna funciona há cinco anos sendo o alicerce turístico do complexo Aquiraz Riviera, eco resort turístico e imobiliário com 285 hectares de área e com o primeiro campo de golfe oficial de 18 buracos do Ceará, estendendo-se por uma lagoa com 15 mil metros quadrados e uma frente de 200 metros de mar. 

Projetado de forma a preservar e realçar a natureza que o envolve, aproveitando a ondulação das dunas e criando lagoas navegáveis entre as villas, o resort proporciona aos hóspedes passeios de barco ou carro elétrico, transformando uma simples ida à piscina em um momento de relaxamento em sintonia com a natureza. São 102 unidades de alojamento (312 leitos), sendo 32 Apartamentos Deluxe, 32 Apartamentos Deluxe/Vista Mar, 22 Water Villas, 8 Presidential Villas e 8 Royal Villas, todas luxuosamente decoradas. No Dom Pedro Laguna até o room service chega por barco às Water Villas, onde o hóspede pode desfrutar suas refeições no terraço privado, de frente para a lagoa.   

O regime de hospedagem é "meia pensão", com café da manhã e jantar incluídos, além da cortesia de chá ao por do sol, servido diariamente na piscina. O resort conta ainda com outras estruturas e serviços, como: academia, salas de reunião, bar Sal e Pepe, Restaurante White (serviço de bufê de gastronomia internacional e temática), restaurante Al Fresco (grill junto à piscina), bar molhado, piscina próxima à praia e pacotes de golfe, quadras de tênis poliesportiva iluminadas, campo gramado de futebol society, vôlei de praia e aulas de surf. O Dom Pedro Laguna dispõe de uma equipe de animação permanente com kids club, além de atividades para os mais jovens. 

Desempenho do Brasil

Apesar de ter chamado atenção do mundo com as Olimpíadas, em 2016, o Brasil não teve um desempenho tão bom no World Travel Awards. Venceu em apenas quatro categorias, incluindo o resort cearense. O Oscar do Turismo também elegeu os melhores de cada país. Confira os vencedores: 

Destaques brasileiros na América do Sul

  • Melhor resort de praia da América do Sul - Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf (CE)
  • Melhor Hotel Heritage da América do Sul - Belmond Copacabana Palace (RJ)
  • Melhor Hotel de luxo da América do Sul - Saint Andrews Gramado (RS)
  • Melhor destino de Turismo Desportivo da América do Sul  - Rio de Janeiro (RJ)

Melhores do país

  • Melhor Hotel do Brasil em 2017 - Fasano Rio de Janeiro
  • Melhor Hotel de negócios do Brasil - Belmond Copacabana Palace (RJ)
  • Melhor Suíte  do Brasil - Suíte Presidencial Mofarrej - Hotel Tivoli (SP)  
  • Melhor Resort do Brasil - Dom Pedro Laguna, Beach Villas & Golf Resort (CE)
  • Melhor Hotel romântico do Brasil - Saint Andrews Gramado (RS)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.