Pousada das canoas

Relax na Praia de Arpoeiras

Charmosa e com estilo rústico, a Pousada das Canoas está localizada na Praia de Arpoeiras, em Acaraú. O destino é ideal para quem busca paz e tranquilidade
00:00 · 09.02.2017

No período em que muitos buscam a folia do Pré-Carnaval, há quem sonhe com a tranquilidade de um paraíso litorâneo. Para quem faz parte do bloco do "relax", a Pousada das Canoas, em Acaraú, no litoral Oeste do Ceará, se mostra o destino ideal.

Com instalações simples e confortáveis, a pousada fica a poucos metros de Arpoeiras, considerada a maior "praia seca" do Brasil. Graças à sua localização, a distância entre a linha das marés alta e baixa se transforma em um espetáculo natural.

Na maré baixa, se quiser, o visitante pode fazer longas caminhadas em direção à linha do horizonte com a água do mar pouco acima dos pés. Além disso, a água sempre quentinha e calma, faz do local um verdadeiro paraíso para quem viaja com crianças.

Para chegar à Pousada das Canoas, é preciso percorrer 240 quilômetros partindo de Fortaleza. A viagem, mesmo sendo um pouco prolongada, vale a pena, tendo em vista a paz e sossego que se descortinam em forma de céu azul, ventos constantes e uma praia única.

Bom lembrar que o estabelecimento é pioneiro no local. Foi o primeiro a apostar no potencial turístico da região. A pousada dispõe de suítes com ar-condicionado ou ventilador, frigobar, TV, interfone e uma grande área verde que lembra a tranquilidade de uma pequena fazenda.

Para quem deseja alternar horas na praia com diversão em família, a pousada conta ainda com salão de jogos, duas piscinas e quadra de esportes. O café da manhã está incluído na diária e é mais um diferencial da hospedagem. O local conta ainda com um restaurante que oferece ótimas opções gastronômicas.

Mais informações

Pousada das Canoas

Rua Beira Mar, 100 - Curral Velho, Praia da Arpoeiras - Acaraú

Fone: (88) 3661.4209

pousadadascanoas.blogspot.com

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.