Equador

Quito exibe as belezas do centro do mundo

Considerada o destino turístico líder na América do Sul, pelo World Travel Awards, a capital do Equador representa uma combinação única do antigo e moderno. O destino também é rico em tradições indígenas e hispânicas

Com uma impressionante arquitetura do século XVI, antigas catacumbas e cerca de 3.500 obras de arte, a Plaza de San Francisco tem como ponto central a igreja e um mosteiro quase tão antigo quanto a própria capital equatoriana
00:00 · 07.09.2017 por Marlyana Lima - Editora
Afastando-se do Centro, os visitantes podem conferir a natureza exuberante de Quito. Quem já conhece traduz o lugar como um verdadeiro paraíso de biodiversidade

Ano após ano, Quito segue encantando turistas de todo o mundo e se destacando em premiações internacionais do setor. Os dados confirmam o sucesso da cidade "do centro do mundo". A chegada de turistas estrangeiros aumentou em 2,3% no primeiro semestre de 2017 comparado ao mesmo período de 2016. E essa tendência deve seguir para o ano que vem devido à oferta cultural e gastronômica durante o verão e a abertura do novo Centro de Convenções Metropolitano de Quito em 2018.

Entre janeiro e junho desse ano, 314.183 turistas internacionais visitaram Quito, segundo estatísticas do Departamento de Migração do Ministério do Interior.

Verónica Sevilla, gerente geral da Quito Turismo, atribui esse sucesso às novas campanhas que promovem a cidade como um destino turístico único, repleto das mais variadas experiências culturais, históricas, de contato com a natureza e gastronômicas, que satisfazem a qualquer tipo de viajante.

Cultura nos Andes

Quito é uma cidade localizada na região dos Andes, situada na metade do mundo (latitude 0º 0' 0"), que combina arquitetura pré-colombiana e colonial com ares cosmopolitas de uma capital moderna (atualmente com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes).

Para quem a visita, a cidade não deixa a desejar. Conta com uma completa infraestrutura hoteleira, serviços turísticos de qualidade, centros comerciais e teatros reconhecidos mundialmente, sendo um destino com diversos benefícios para aqueles que desejam conhecer a região e não querem gastar muito.

Para os brasileiros, a capital equatoriana se mostra ainda mais interessante. Primeiro, não exige visto de entrada. Além disso, a viagem é curta e as temperaturas locais são bem similares as do Brasil, ficando na faixa dos 18° e 20° graus a maior parte do ano.

Outro fator que costuma encantar os visitantes é a arquitetura do local. Nem todos sabem, mas Quito foi nomeada pela Unesco o Primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1978.

tur
 Atrações da cidade incluem as festas com danças típicas, passeios por monumentos e igrejas do século XVI e passeios por ruas emolduradas pelos Andes

Atrações
 
Seu Centro Histórico tem 3,2 quilômetros quadrados de riqueza colonial, com 130 edificações monumentais e 5.000 imóveis que guardam inestimáveis obras. É como um museu gratuito e a céu aberto para quem deseja conhecer melhor o esplendor artístico, herança de índios e colonizadores hispânicos.

Com inúmeras atividades turísticas, a capital equatoriana oferece muitas opções de compras, parques e o melhor da vida noturna. Entre os principais passeios está o popular teleférico, que atinge mais de 4.000 metros de altura e oferece uma vista privilegiada do destino. Além disso, há também a rua La Ronda, remodelada no século XVIII e no final dos anos 1900, com lojas de artesanato, cafeterias boêmias e casas seculares. Ou seja, um destino feito para todos os bolsos e gostos.

Saiba mais

Onde ficar

Região da Plaza Foch

Também conhecida como Mariscal, ali estão os principais bares, restaurantes e baladas.

Onde ir

La Ronda

É a rua mais boêmia no centro de Quito. À noite funcionam os bares e restaurantes com música ao vivo.

Basílica do Voto Nacional

É a maior em estilo neo-gótico da América, e sua arquitetura foi inspirada na Notre Dame.

Igreja da Companhia de Jesus

É um dos passeios mais clássicos e uma das igrejas mais bonitas da América do Sul. Paga-se uma entrada de U$5 (inclui um guia).

Mirante da Virgem de Panecillo

Oferece uma vista panorâmica da cidade. Para subir até a estátua é preciso pagar U$ 1

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.