Ação conjunta

Passeio levará turistas à Barra

00:00 · 28.12.2017

A temporada de férias começa com novidades para os visitantes que chegam a Fortaleza. Graças a uma parceria firmada com o Projeto Barra do Ceará, os turistas que comprarem a partir de R$ 200,00 no Mercado Central, receberão um voucher que dará direito ao translado até a Barra e um passeio de barco na Foz do Rio Ceará. A data para o início da primeira visita já está marcada: 9 de janeiro.

Com apoio da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), a iniciativa de levar os visitantes para conhecer um dos "cartões-postais" da cidade - que guarda tradições e uma parte importante da história de Fortaleza - foi firmada entre a administração compartilhada do Mercado Central e coordenadores do Projeto Barra do Ceará.

Segundo Luciano Arruda, coordenador executivo da Setfor, os passeios terão início dia 9 de janeiro e continuarão durante todo o mês (alta temporada) sempre às terças-feiras (dias 16, 23 e 30). "Trata-se de um projeto piloto que busca tornar mais conhecida a Barra do Ceará, pelos visitantes, em especial aqueles que visitam o Mercado Central", explica Luciano.

Os turistas serão conduzidos em vans até a Barra, onde terão a chance de experimentar um passeio de barco e conhecer a bela paisagem local. Ao fim da visita, os veículos deixarão os visitantes de volta ao ponto de partida, com opção de seguir até o corredor turístico da Beira-Mar que concentra vários hotéis.

Além disso, o Projeto Barra do Ceará vem trabalhando no sentido de qualificar os barqueiros que fazem a travessia na Foz do Rio Ceará, de onde se tem uma das mais belas vistas do pôr do sol. A meta é consolidar a área como ponto turístico da cidade.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.