Reino Unido

Para (muito) além de Londres

Diversidade de opções é aposta do governo britânico para conquistar cada vez mais turistas brasileiros

Um dos destaques apontados pelo governo britânico são os famosos estádios dos grandes clubes de futebol da Inglaterra, que disputam a Premier League, como Manchester City, Manchester United, Liverpool, dentre outros ( Fotos: VisitBritain )
00:00 · 14.06.2018 por Levi de Freitas - Editor Interino
O gerente do Visit Britain no Brasil, Malcolm Griffiths, destacou que há muito mais que Londres para o turista curtir e aproveitar no Reino Unido ( Foto: Saulo Roberto )

A vastidão de opções turísticas para o Reino Unido, para (muito) além da capital, Londres, foca agora no público brasileiro, para incentivar uma maior amplitude na busca por estimular o turismo em uma maior faixa territorial britânica.

Especialmente pensada para o Brasil – País mundialmente conhecido pela paixão por futebol –, uma experiência inspirada no esporte, nascido na Grã-Bretanha, é uma das principais apostas para atrair o turista brasileiro. A organização oficial de turismo do Reino Unido, VisitBritain, enviou a Fortaleza seu gerente no Brasil, Malcolm Griffiths, que explica o que o pacote oferece ao fã de futebol. 

“O VisitBritain lançou a campanha “Football is Great”, para promover a experiência. O programa inclui como destinos Manchester, Liverpool e Londres, para facilitar acompanhar a Premier League. Os visitantes poderão conhecer estádios e museus dos grandes times, fazer passeios e até ir a uma partida, o que não é fácil de conseguir quando se tenta comprar ingresso sozinho”, disse.

Os dados oficiais explicam o interesse britânico nos brasileiros. Em 2017, de janeiro a setembro, já havia sido registrado aumento de 37% na quantidade de viagens do Brasil ao Reino Unido, conforme o governo britânico. A previsão para este ano é de 41,7 milhões de visitas no total, com 26,9 bilhões de libras gastas pelos visitantes.

Destinos

A preocupação do Reino Unido, agora, é oferecer mais opções para os visitantes. Conforme dados do governo, 80% dos brasileiros que visitam a região, vão a Londres. Apenas 22% veem algo mais na Inglaterra. Outros 5% visitam a Escócia e somente 2% chegam a conhecer o País de Gales.

Nisto, opções como Nottingham e a lendária Floresta de Sherwood; Dundee, na Escócia, que receberá o V&A Museum, dedicado ao design; Newcastle e os centros de exposições com cultura pulsante; e o Wales Coast Path, no País de Gales; ganham mais holofotes para o turista poder aproveitar ainda mais a estadia na Grã-Bretanha. 

“O Reino Unido está repleto de experiências fantásticas, divertidas e memoráveis, e 2018 não é exceção, com uma enorme variedade de eventos culturais, atividades e destinos ideais para que os viajantes brasileiros satisfaçam seus desejos. Do novo V&A Museum em Dundee; à Great Exhibition of the North, em Newcastle/Gateshead; da trilha com castelos majestosos em Gwynedd, no norte de País de Gales, às compras nas ruas em Londres, as nações e regiões do Reino Unido oferecem muitos motivos para viajar em 2018”, frisou Griffiths. 

Saiba Mais

Valorizado

O governo britânico disponibiliza um site especial, em português, voltado exclusivamente para o público brasileiro conhecer melhor as opções do Reino Unido. O endereço é:  http://www.visitbritain.com

Para mais informações sobre o programa "Football is Great", como preços de pacotes e outros detalhes, o turista deve acessar o site www.abreutur.com.br e clicar na guia Europa - Premier League.

Relacionamento

O Visit Britain, órgão oficial do governo britânico, está presente em apenas 21 mercados, incluindo o Brasil, para promover o turismo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.