Coluna

Papo de Viagem: Ceará e o visto eletrônico

00:00 · 08.03.2018

Com novos voos internacionais e a perspectiva de um fluxo maior de turistas estrangeiros a partir do próximo semestre, o Ceará poderá ser um dos estados mais beneficiados com o recém-criado visto eletrônico para visitantes australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses. Para se ter ideia, entre 1º de fevereiro e 2 de março de 2018 foram emitidas 14.654 autorizações somente nos Estados Unidos. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) registrou um aumento de 87% a mais em relação às autorizações feitas no mesmo período em 2017, quando a emissão era realizada apenas pelo modelo tradicional. Na Austrália este aumento foi de 80%, no Canadá, 47%, e no Japão, 37%.

Alta gastronomia

O concurso mais celebrado mundialmente na alta gastronomia, o Bocuse d'Or, terá sua etapa brasileira realizada no Sirha São Paulo, principal evento internacional para profissionais de foodservice e hotelaria. O evento será no dia 16 de março.

Luxo em alto mar

A MSC Cruzeiros abriu as vendas para o MSC Grandiosa, primeiro navio da geração Meraviglia-Plus que será lançado em novembro de 2019. O novo mega navio da companhia contará com dois novíssimos shows do "Cirque du Soleil at Sea" e outras novidades.

Encontro Braztoa em SP

Image-1-Artigo-2371470-1
A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) realiza nesta quinta (8) o 49º Encontro Comercial Braztoa (ECB), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Estarão presentes agentes de viagens de 18 capitais e cidades do Brasil (incluindo Fortaleza). A presidente da entidade, Magda Nassar (foto), acredita que o momento é propício para o turismo brasileiro se evidenciar em termos mundiais, tendo em vista a "boa resposta do mercado". Enfatiza ainda que a expectativa de público é bem alta, podendo superar 1.800 participantes.

Image-0-Artigo-2371470-1
A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) anunciou que usará inteligência artificial para acabar com os extravios de bagagem em aeroportos. O conceito de "machine learning" também representará mais economia para indústria aérea. Na última década, os custos causados por problemas com bagagem caíram pela metade - de US$ 4,2 bilhões para US$ 2,1 bilhões. A meta agora é diminuir ainda mais esses gastos.

Rápidas

A Alemanha é o país mais atraente na Europa para estudantes estrangeiros. É o que aponta a edição 2018 do Study.EU. O ranking avalia universidades em 30 países. Reino Unido e França na aparecem em 2º e 3º lugares.

A Emirates realizará roadshows no Rio de Janeiro e em São Paulo para recrutar pilotos comerciais brasileiros "experientes e tecnicamente especializados".

Mais de 869 mil turistas brasileiros visitaram Portugal em 2017. O número representa um aumento de 39% se comparado ao ano anterior. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística de Portugal (INE).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.