Festa tradicional

Uruguai faz a maior Paella da América Latina

O prato gigante é preparado em uma panela de 6 metros de diâmetro, recebe mais de 800 litros de caldo, 350 kg de arroz, 800 kg de frutos do mar e 400 kg de frango, além de atrair multidões todos os anos à orla de Piriápolis, em Maldonado

15:50 · 01.12.2017

No próximo dia 9 de dezembro, Piriápolis recebe a 19ª edição do festival da Paella Gigante. O prato, que tem seus ingredientes inseridos na enorme frigideira por uma retroescavadeira, é o maior da América Latina. A partir das 18h, na Rambla de los Argentinos, os curiosos poderão acompanhar o preparativo e desfrutar de uma bateria de shows culturais.

Este evento, que é assistido anualmente por mais de 10 mil pessoas, permite a degustação de 4 mil porções e continua a atrair uruguaios e estrangeiros, que assistem todos os anos a maneira curiosa do preparo da Paella. São 350 kg de arroz, 800 litros de caldo, 400 kg de frango, 150 kg de lulas, 150 kg de polpa de camarão, cerca de 150 kg de pasta de mexilhão, dentre outros elementos.

Uma equipe de especialistas dos restaurantes do balneário prepara os litros de caldos, que depois serão misturados a receita à beira mar. Todo esse espetáculo é organizado e orquestrado pelo famoso chef Manuel Reyna - presidente da Associação de Promoção Turística de Piriápolis. “O espirito do evento é mostrar parte de nossa identidade. Nosso forte é a praia, o mar, além do ecoturismo, e a maioria dos ingredientes utilizados são daqui do balneário e de Rocha”, conta o chef uruguaio.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.