Porto Seguro

Turismo de aventura é o grande atrativo em Arraial D'Ajuda

Conhecido internacionalmente por suas belezas naturais, o distrito de Arraial D’Ajuda, que faz parte da cidade de Porto Seguro, na Bahia, oferece aos visitantes várias formas de desbravar todos seus encantos

15:52 · 05.08.2018

Pela água, em passeios de lancha ou praticando canoagem, ou por terra, fazendo trekking ou participando de uma expedição de bike, o o distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, na Bahia,  é uma boa pedida para quem busca aventura em meio à natureza.

Procurada por turistas nacionais e internacionais, as praias da região podem ser visitadas em passeios de lancha com duração de cerca de oito horas e que contemplam passagens pelas badaladas areias da Praia do Espelho, considerada uma das mais belas do Brasil, e a concorrida Praia de Caraíva, entre outras. 

Os fãs das embarcações também têm à sua disposição canoas para conhecer as riquezas cortadas pelos rios locais – Troncoso, da Barra e dos Frades. Em um trajeto de duas a seis horas, os turistas conhecem lugares exóticos e interagem com ecossistemas diversificados. Outra ótima opção para curtir o mar azul de Arraial é praticar Stand Up Paddle, esporte com prancha e remo.

Para quem gosta de se aventurar em trilhas de bicicleta, um dos principais hotéis da região - o Maitei Hotel - oferece aos hóspedes roteiros e dicas de destinos e praias perfeitas para a sensação de liberdade promovida pelos passeios de bike. Os mais aventureiros também podem optar por conhecer a região do alto com os voos de parapente na Praia da Pitinga. O distrito conta ainda com várias opções de diversão para os apreciadores de mergulho, pesca oceânica e passeios off road.

Além do mar de águas mornas e sol brilhando na maior parte do ano, Arraial é dono de um charmoso centro histórico, com casas e lojas coloridas. Obrigatório em qualquer roteiro também é andar pela badalada Rua do Mucugê ao anoitecer, recheada de bares, restaurantes e casas noturnas. O turismo religioso também é importante na região, já que abriga o primeiro santuário católico do Brasil, o de Nossa Senhora d’Ajuda.

Outra dica é visitar o Uiki Parracho, uma rústica vila de entretenimento à beira mar, na Praia da Pitinga, em meio a coqueiros, repleto de natureza e com multi ambientes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.