Ranking

Travellers Choice lista os melhores parques de diversão do mundo

No topo da lista está o Universal’s Islands of Adventure. Único brasileiro na lista dos 25 melhores, o Beto Carrero World, que ocupava a sétima posição em 2017, agora aparece em 12º lugar. Confira os vencedores

15:10 · 06.08.2018 / atualizado às 15:33 por Marlyana Lima - Editora

Todos os anos, milhões de turistas cruzam o mundo em busca de momentos mágicos proporcionados pelos parques temáticos. Crianças e adultos são seduzidos pelo mundo de magia, aventura e emoção. Mas, afinal, quais são os melhores parques do mundo?

O Travellers Choice, premiação realizada pelo Tripadvisor, divulgou a lista com os 25 empreendimentos mais bem avaliados pelo público. O primeiro lugar, pelo segundo ano seguido, ficou com o Universal Island of Adventure, que integra o complexo do Universal Orlando Resort, na Flórida (EUA), desde maio de 1999. Aliás, a Flórida não poderia estar melhor representada. O estado norte-americano tem nada menos do que quatro atrações entre os dez melhores do ano.

O Brasil continua na lista dos 25 melhores, mas deixou o Top 10. Localizado em Penha, litoral norte de Santa Catarina, o Beto Carrero World perdeu a sétima posição (conquistada em 2017) e agora é o 12º da lista. Confira abaixo 10 melhores de 2018:

1 - Universal’s Islands of Adventure - Flórida

Universal’s Islands of Adventure

É bicampeão! O parque repete a primeira colocação e aparece como o mais bem avaliado pelo público. Parte do complexo do Universal Orlando Resort, o local oferece uma jornada de exploração por seis “ilhas”, cada uma com um tema diferente, inspirados em megasucessos como os Heróis da Marvel, Harry Potter, Jurassic Park e Skull Island (King Kong). 

2 - Magic Kingdom - Flórida

Magic Kingdom

Considerado o mais clássico parque do Walt Disney World Resort, passou da 4ª para 2ª posição na lista. O local é totalmente dedicado aos contos de fada e personagens da Disney e chega a atrair até 20 milhões de visitantes por ano. Em todo o mundo, o parque é reconhecido pelo icônico Castelo da Cinderela, uma réplica do conto de fadas visto no filme de 1950.

3 - Le Puy du Fou - Les Epesses, França

Le Puy du Fou

O parque de diversão histórico, localizado em Les Epesses (entre Cholet e La Roche-sur-Yon ), no coração da região de Vendée , no oeste da França, passou da 6ª para 3ª posição. Com temática medieval, é o segundo mais visitado do país, atrás apenas da Disneyland Paris, e é conhecido por seus espetáculos. O parque chega a receber 2 milhões de visitantes por ano. 

4 - Universal Studios Hollywood - Califórnia

Universal Studios Hollywood

O parque subiu uma posição no ranking no último ano. Trata-se de um dos mais antigos e famosos estúdios de filmes de Hollywood que ainda está em uso. Aliás, seu slogan oficial é "A Capital do Entretenimento de Los Angeles". Para quem não sabe, o Pica-pau é o mascote dos Universal Studios Hollywood.

5 - Universal Orlando Resort - Flórida

Universal Orlando Resort

Entre 2017 e 2018, o parque subiu três posições no ranking. Também localizado em Orlando, trata-se, na verdade, de um grande complexo de parques temáticos e resorts formado por dois espaços principais: o Universal Studios Florida e a Islands of Adventure. Também abriga um espaço de restaurantes, várias lojas, um local de diversão noturna, o famosoCity Walk, e mais três hotéis. 

6 - Disney’s Animal Kingdom - Flórida

Disney’s Animal Kingdom

O parque passou da 10ª para 6ª posição na lista. Faz parte de quatro parques temáticos construídos no Walt Disney World Resort, em Orlando. Inaugurado em abril de 1998, é atualmente a casa de mais de 250 espécies, tornando-se o maior parque do mundo com o tema animal. O local é dividido em seis áreas temáticas e chega a receber mais de 10 milhões de pessoas por ano. 

7 - Europa-Park - Rust, Alemanha

Europa-Park

Depois de um sucesso estrondoso em 2017, o parque caiu quatro posições no Travellers Choice. Localizado em Rust, Alemanha, é considerado uma referência em parques temáticos, com diversas atrações para todas as idades. No Europa-Park encontram-se algumas das atrações projetadas pela empresa famosa Mack Rides, como a montanha-russa Euro-Mir e Atlantica SuperSplash.

8 - Tivoli Gardens - Copenhague

Tivoli Gardens

Localizado em Copenhague, na Dinamarca, é novidade no Top 10. Segundo parque de diversões mais antigo em funcionamento no mundo (o primeiro é o Dyrehavsbakken, em Klampenborg, também em Copenhague), o local oferece atrações inspiradas em um Oriente imaginário, com direito a carrosséis, trens, restaurantes, jardins e seus já famosos espetáculos com fogos de artifício. Uma curiosidade: em 1943, simpatizantes nazistas chegaram a queimar alguns prédios do parque.

9 - The Island em Pigeon Forge - Tennessee

The Island em Pigeon Forge

Mais uma surpresa chega à lista dos 10 melhores. Nesse caso, uma novidade que fica em Pigeon Forge, uma cidade localizada no estado norte-americano de Tennessee. Na tradução de seus visitantes, o The Island que é como se fosse um shopping ao ar livre com lojas, restaurantes e um miniparque.

10 - Disneyland Park - Paris

Disneyland Park - Paris 2

Localizado em Marne-la-Vallée, uma cidade planejada localizada 32 km do centro de Paris, o parque é atualmente a atração mais visitada em toda a França e Europa. O resort cobre uma área de 19 km² e tem dois parques temáticos, além de um complexo de compras, alimentação e entretenimento.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.