Especial Publicitário

Sobral recebe a 31ª edição da Feira de Negócios do Vale do Acaraú

Começa hoje (23) e segue até o próximo sábado (25), no Centro de Convenções de Sobral.

17:33 · 23.08.2018 por Sebrae

Começa hoje (23) e segue até o próximo sábado (25), no Centro de Convenções de Sobral, a 31ª edição da Feira de Negócios do Vale do Acaraú- Fenaiva 4.0. Com o tema “Revolucione seus Negócios, o evento promovido pelo Sebrae Ceará traz uma programação em que os grandes destaques são a inovação, a geração de negócios e a promoção de conexões focadas no fortalecimento dos empreendedores individuais, micro e pequenas empresas da região.

De acordo com a articuladora do Sebrae na região Norte, Suilany Teixeira, a Fenaiva deste ano pretende levar os empreendedores a olhar para o futuro, trazendo para o centro da discussão a indústria 4.0, que envolve temas como automação, compartilhamento de dados, internet das coisas e computação em nuvem. "A Fenaiva deste ano marca um momento de revolução, onde nós queremos desmistificar a ideia de que inovar é caro ou complicado”, disse a gestora.

Para isso, segundo Suilany, foi programada uma série de atividades simples e de comunicação pensada para diferentes idades, realidades e condições sociais, para mostrar que a inovação pode ser algo acessível a todos os empreendedores. Entre as atividades pensadas para estimular a criatividade dos participantes estão a realização de oficinas que trazem a metodologia LEGO Serious Play voltadas para negócios.

A programação do evento contará ainda com a realização do I Torneio de Robótica, no qual alunos de ensino médio, técnico e superior de instituições públicas e privadas terão de realizar desafios com robôs construídos por eles. Ainda na área da inovação, a Fenaiva terá um espaço dedicado a exposição de startups, que integram os programas Inova Sobral e Corredores Digitais.

Os organizadores do Festival de Animes e Mangás Sobralense (FAMS) estarão na feira, promovendo um Bazar Nerd e uma exposição de artigos dos Vingadores, da Marvel. No espaço do FAMS, terá ainda um cenário para a produção de fotos e vídeos com efeitos especiais.

Educação Empreendedora

Durante a Fenaiva, também será realizada a terceira edição do Fórum de Educação Empreendedora do Sebrae. O fórum reunirá cerca de 400 professores de municípios do Ceará que aplicam em sala de aula metodologias de educação empreendedora do Sebrae. Na oportunidade, estes educadores irão debater temas ligados ao empreendedorismo e inovações na educação, ampliando o olhar sobre novas tendências e metodologias para aplicação dos conteúdos da educação empreendedora, além de assistirem apalestras com especialistas nacionais da área.

Espaços

Outra novidade da edição deste ano é a Ilha das Conexões, comoo próprio nome já diz, um espaço destinado ao estímulo de parcerias entre os empreendedores. Ele ficará em uma área central da feira e contará com mesas para a realização de negociações, um painel de necessidades e soluções e um palco dedicado à promoção das empresas, onde os empreendedores poderão apresentar seus negócios em pitchs. “Queremos que este espaço possa ajudar a estimular o fortalecimento dos elos entre os empreendedores e que nele possam ser estabelecidas importantes parcerias comerciais e até mesmo novos negócios possam surgir a partir da feira”, afirmou a gestora do Sebrae.

Já o espaço do Conhecimento abrigará a realização de palestras e oficinas com temas relacionados à gestão, inovação e negócios, além do Circuito de Conhecimento, no qual empresas de Confecção e Alimentos e Bebidas poderão sentar à mesa com especialistas para discutir temáticas como Registro de Marcas, desenvolvimento de novos produtos, finanças, planejamento e marketing digital”.

No espaço Vitrine de Soluções, estarão apresentadas as soluções do Sebrae para os empreendedores, como os projetos ALI, SEBRAETEC, SEBRAE Digital e Comércio Brasil. A área contará ainda com a presença dos principais parceiros do evento, como a Prefeitura Municipal de Sobral, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE), que também estarão levando ao público importantes projetos.

Empresas dos segmentos do comércio, serviços, gastronomia, artesanato e indústria estarão no Espaço Multissetorial expondo seus produtos e serviços para o público em geral. “Este será um espaço voltado para a diversidade de negócios”, destacou Suilany.

EXPOSITORES PRESENTES NA FENAIVA 4.0
-ROTA MIRANTES DA IBIAPABA
-NA PONTA DA LÍNGUA
-ESPAÇO LASER
-BARBEARIA IRAN MACHADO
-FIK BELLA
-MOAGEIRA SERRA GRANDE
-CERÂMICA TORRES
-ODORATA
-DI CRISTALL
-POLO PREMIUM
-PITÁGORAS
-INFORT
-FAZENDA DA ESPERANÇA
-EMAGRECENTRO
-MARIA CLARA
-SIMONE FASHION
-HOLLY
-CHOICE LOOK
-GATA RICA
-BUCK SAT
-BRISANET
-SANTANDER
-CAJUÍNA SÃO GERALDO
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
-DONA MORENA
-LANCHONETE PAI E FILHO
-DOCE BRIGADERIA
-LANCHE MAIS
-CASA BELÉM
-NEGUIM DO BEC

FENAIVA
Data: 23 a 25/08 (quinta a sábado)
Local: Centro de Convenções de Sobral- Av. Dr. Arimateia Monte e Silva, 300 – Campo dos Velhos, Sobral.
Público-alvo: Pequenos negócios, potenciais empresários e potenciais empreendedores.

Para saber mais sobre a programação, acesse o site www.fenaiva.ce.sebrae.com.br

  

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
logo sebrae

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.