Em 2017

Setor turístico movimentou R$ 35,1 bilhões no e-commerce

Os dados foram relacionados na 38ª edição do estudo Webshoppers da Ebit|Nielsen e representam um crescimento de 17,8% em relação a 2016

14:05 · 30.08.2018 / atualizado às 14:10 · 03.09.2018
vendas
Levantamento sinaliza um aumento nas vendas online de itens relacionados a viagens ( Pexels )

O turismo já é o segundo segmento com maior faturamento no e-commerce brasileiro, com 31,3% do total movimentado ao longo de 2017. O mercado online do setor cresceu 17,8%, faturando um total de R$ 35,1 bilhões. Em primeiro lugar estão as lojas que negociam bens de consumo, com movimentação de R$ 47,7 bilhões (47,7%).

Mas apesar dos números positivos, a pesquisa identificou uma diminuição no número de pessoas que viajaram em 2017. Cerca de 64% dos entrevistados viajaram no anos passado, contra 70% em 2016.

O estudo Webshoppers da Ebit|Nielsen foi realizado com uma amostra de 2.241 consumidores online entre 22 de março e 3 de abril de 2018, para avaliar o perfil e hábitos de consumo de turismo online no Brasil, abrangendo os principais itens relacionados às viagens, como passagens aéreas, reservas de hotéis, pacotes turísticos e outros serviços relacionados a Online Travel Agency (OTA).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.