Reino da magia

Sete novidades são anunciadas para a Disney

A partir de 2018, atrações como a Toy Story Land, na Flórida, e o Star Wars Galaxy´s Edge, na Califórnia, atualizarão a estrutura dos parques da Disney

10:11 · 16.07.2017 / atualizado às 15:09 · 17.07.2017
toystoryland
Projeção da Toy Story Land: estrutura, que já existe em Paris, será inaugurada nos Estados Unidos

Desde a última sexta (14) até este domingo (16) acontece a D23 Expo 2017, a convenção da Disney, no Anaheim Convention Center (Anaheim, Estados Unidos). 

Como é de praxe durante a programação do evento, a direção dos parques da Disney, em todo o mundo, anuncia novidades para os próximos anos. Sete mudanças estão previstas, de acordo com esta edição da convenção. Confira:

Toy Story Land

Para o verão americano de 2018 (meados do ano), o Disney´s Hollywood Studios, em Orlando (Flórida, EUA), terá a inauguração do espaço "Toy Story Land". Inspirada na turma dos bonecos falantes Woody e Buzz Lightyear, a nova área vai convidar o visitante a se transformar em um pequeno brinquedo, como se estivesse no quintal do garoto Andy (protagonista da série de filmes Toy Story). 

Outra novidade da área será uma montanha-russa, criada com o tema do cachorro de brinquedo Slinky, além de subidas e quedas emocionantes. A área foi projetada com inspiração no primeiro filme (e mais clássico) da série, e será uma novidade nos Estados Unidos. A mesma estrutura já existe na Disney de Paris (França). 

Ratatouille The Adventure

Também em 2018, o Epcot Center deve ganhar novas atrações. A primeira anunciada é o Ratatouille The Adventure, no Pavilhão da França. A novidade é baseada na atração original que foi inaugurada, em 2014, na Disney de Paris, e transforma os visitantes em pequenos ratos, levando o público a participar de aventuras e corridas dentro de uma cozinha cheia de aromas e sons. 

Resort de Star Wars

O presidente dos parques, Bob Chapek, confirmou que um haverá um resort, na Disney de Orlando, inspirado em Star Wars. Os hóspedes poderão viver a experiência de um modo inteiramente imersivo. Segundo Bob, o hóspede se tornará parte de uma saga de Star Wars, se tornando um "cidadão da galáxia" e vestindo trajes de acordo com os personagens da série. 

Star Wars Galaxy´s Edge

Para a Disney da Califórnia (EUA), outra novidade relacionada a Star Wars. Previsto para ser inaugurado no verão americano de 2019, o Star Wars Galaxy´s Edge trará atrações como o "Star Destroyer" (um hangar) e uma simulação de pilotagem da famosa nave "Millennium Falcon". 

Personagens como BB-8, Chewbacca, Kylo Ren, devem interagir com os visitantes. E os restaurantes do espaço vão oferecer bebidas e comidas inspiradas nas cantinas espaciais do filme. Também em 2019, no final do ano, a mesma área deve ser inaugurada na Disney de Orlando. 

Novo teatro no Magic Kingdom

Inspirado no teatro Willis Woods, da década de 1920, em Kansas City, um novo teatro será construído na Main Street USA, no Magic Kingdom de Orlando. O espaço original foi o lugar onde Walt Disney viveu depois de sair de Marceline, sua terra natal. 

O espaço vai abrigar eventos especiais e shows temporários, a exemplo do Teatro Hyperion da Disneyland California Adventure.

Sistema de gôndolas em Orlando

Um novo sistema de gôndolas vai ligar os resorts ao Epcot Center e ao Hollywood Studios, em Orlando. Projetada como mais uma opção de transporte para os visitantes, a novidade aparece como uma alternativa aos ônibus, barcos e monorails (trens) que operam hoje em dia. 

Primeiro, a Disney de Orlando inaugurou a "Minnie" Van, sistema ponto a ponto de transporte, que serve como um Uber dentro do complexo do parque. O sistema de gôndolas vai se chamar "Disney Skyliner". O parque já teve um sistema parecido nos seus primeiros anos, entre os hoteis e o Magic Kingdom. A nova versão moderniza essa estrutura do passado e amplia as rotas entre os resorts e o parque. 

Reforma no Epcot 

O Mission: Space do Epcot Center será reformado, atualizando a "missão laranja" para deixar a viagem até Marte ainda mais invocada. Será criada uma nova "missão verde", voltada às crianças e que levará os passageiros para a órbita da Terra, com visões privilegiadas do planeta azul.

Anexo ao Mission, haverá um novo restaurante "table service", serviço em que o cliente se senta à mesa e faz um pedido do menu, como se estivesse em uma estação espacial e a Terra posicionada logo abaixo do público. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.