Famílias brasileiras

Serra e montanha são tendências para as férias de julho, aponta site

Levantamento mostra escolha por regiões mais frias neste ano

14:41 · 03.07.2018 / atualizado às 20:33 por Redação Diário do Nordeste
serra gaucha
Serra gaúcha vem se consolidando como queridinha dos brasileiros e principalmente das famílias ( Secretaria de Turismo de Gramado )

A plataforma de compartilhamento de lares Airbnb elencou as principais tendências para as férias de julho deste ano no Brasil. Conforme o site, as famílias brasileiras têm buscado destinos de clima mais frio, como montanhas e serras, para desfrutar do período.

No ranking das cidades mais procuradas no mês de julho na plataforma, os destaques são Campos do Jordão (SP), Gramado (RS) e Canela (RS), que segundo o site "vêm se consolidando como queridinhas dos brasileiros e principalmente das famílias". 

"Conhecida por sua arquitetura inspirada no estilo europeu e pelas atividades durante o Festival Internacional de Inverno, que seguem até o fim de julho, a cidade paulista ocupa o 3ª lugar, subindo uma posição em relação ao ano passado. Localizadas na serra gaúcha, Canela e Gramado também compõem a lista de tendências para as férias de quem busca um destino com opções gastronômicas e passeios culturais. Além disso, esses destinos contam com opções de hospedagem muito charmosas e aconchegantes", informou o Airbnb.

Também no Sul, Foz do Iguaçu (PR) foi outro destino muito procurado pelos viajantes no mês de julho. "Conhecida pelo parque nacional e suas cataratas - decretado patrimônio natural da humanidade e uma das sete maravilhas naturais do mundo - a cidade é perfeita para quem gosta de curtir a natureza e fazer passeios ao ar livre, seja em grupos de amigos ou mesmo com crianças", disse a plataforma.

Nordeste

Apesar da preferência em sua maioria por cidades mais frias, o Nordeste não deixa de ser uma grande atração durante as férias de julho. Conforme o levantamento do Airbnb, os destaques são Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Salvador (BA). "Em 2017 segundo uma pesquisa do Airbnb, a capital cearense foi eleita como um dos 10 destinos tendência para viagens em família, a única cidade sul americana que apareceu na lista por registrar o maior crescimento na procura para este tipo de viagem em grupo", destacou.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.