Abaixo de zero

Serra da Estrela: descubra a estação de esqui portuguesa

Diversas atividades na neve aguardam os visitantes que desejam fugir do calor em terras lusitanas

14:59 · 08.11.2017 / atualizado às 14:19 · 09.11.2017
Pista de esqui

A Serra da Estrela, localizada na região do Centro de Portugal, é a cadeia montanhosa com a maior altitude de Portugal Continental, e encanta os turistas com suas belezas naturais, pequenos vilarejos históricos, gastronomia sem igual e parques que ostentam paisagens de tirar o fôlego. Porém, seu grande diferencial está no fato de abrigar a única estação de esqui do país.

A Estância de Ski – Serra da Estrela, está situada em um dos pontos mais altos da região, onde a temperatura pode chegar a 20ºC negativos no inverno. As ofertas de atividades são variadas, fazendo a alegria tanto das famílias em uma viagem de lazer, quanto dos atletas profissionais que buscam desafiar seus limites.

Os mais inexperientes podem se aventurar em uma aula de iniciação no esporte. Além de uma equipe especializada disponível para auxiliar os visitantes, o local conta com teleférico, esquis e um tapete rolante que atendem as 18 pistas da estação (nove balizadas e nove naturais). As crianças também podem sentir a adrenalina das montanhas cobertas de neve com os tradicionais trenós e donuts (boias de ar coloridas), que são as melhores opções para aproveitar com os pequenos.

Para explorar as incríveis belezas da Serra, o passeio com raquetes de neve é uma ótima pedida. Aproveite a paisagem de inverno e desvende os incríveis charcos – poças de água repletas de material orgânico – e lagos que se originaram nos tempos glaciais.

Outra experiência sem igual é o piquenique gourmet, que pode até parecer algo simples, mas que acontece a mais de dois mil metros de altitude, no ponto mais alto da Serra da Estrela. É perfeito para celebrar uma data especial de maneira diferente, degustando pratos típicos e saborosos da região portuguesa com os amigos em um local único.

Centro de Portugal 

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da Unesco, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto

Mais informações: www.centerofportugal.com

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.