Diz pesquisa

Segunda-feira é o dia preferido por brasileiros para reservar hotéis

Em média, busca por melhor hospedagem dura cerca de três minutos e meio

11:46 · 10.09.2018 / atualizado às 11:55 por Redação Diário do Nordeste
pesquisa
Segundo pesquisa, há uma tendência no País de começar a semana planejando uma viagem

Qual o melhor dia para reservar o hotel da próxima viagem? Um estudo apontou que, para os brasileiros, este dia é a segunda-feira. Segundo o Hotel Travel Report 2018, estudo realizado pelo Kayak e que traz informações sobre o comportamento dos brasileiros em relação a viagens, há uma tendência no País de começar a semana planejando uma viagem.

Conforme a pesquisa, no Brasil, se despende cerca de três minutos e meio, em média, para pesquisar o hotel ideal. No ano passado, 75% das buscas por hospedagens foram feitas para destinos nacionais e 25% para destinos internacionais.

Dentre as cidades mais procuradas para viagens de até três dias, ou seja, mais curtas, São Paulo ficou em primeiro lugar. A 'Terra da garoa', com suas boas opções de gastronomia, inúmeros passeios culturais e uma noite agitada, atraem o público, que certamente também aproveita para resolver negócios naquele que é um dos mais importates polos econômico e industrial do Brasil. 

Para viagens médias, de uma a duas semanas, destinos internacionais ganham destaque e Orlando aparece como o favorito. Parques temáticos, dia de compras e restaurantes dos mais variados estilos e preços garantem férias inesquecíveis para todos os visitantes. 

Para viagens de longa duração, a preferência dos brasileiros é Nova York. A cidade mais populosa dos Estados Unidos possui alguns passeios considerados “obrigatórios”, como a Estátua da Liberdade, uma das sete maravilhas do mundo; a  caminhada na Times Square; visita ao Central Park; e, ainda, a vista panorâmica do Empire State Building. 

Preparação com antecedência

Conforme a pesquisa, a média é que os viajantes busquem o hotel com até 14 dias de antecedência à viagem. No caso de estadias médias, o número aumenta para 80 dias, e em longas há uma queda para 71 dias.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.