Especial Publicitário

Sebrae leva artesanato cearense para a Casa Cor 2017

A Casa Cor Ceará 2017 abre suas portas hoje trazendo uma mostra da produção artesanal das diversas regiões do estado

05:39 · 05.10.2017 por Sebrae

A Casa Cor Ceará 2017 abre suas portas hoje trazendo uma mostra da produção artesanal das diversas regiões do estado. Em uma iniciativa do Sebrae/CE, 20 grupos produtivos estão tendo a oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos no principal evento cearense de decoração. Além da produção destes artesãos, o Showroom Brasil Original também trará peças criadas por seis designers do estado inspiradas no artesanato cearense.

 Segundo o analista do Sebrae/CE, Glauber Uchoa, este trabalho integra o projeto Brasil Original desenvolvido pela instituição, que tem como objetivo qualificar e reposicionar o artesanato no mercado. “Com esta iniciativa, nós buscamos oferecer aos artesãos uma oportunidade de agregar ainda mais valor a esta produção tradicional, através de conhecimentos como o design, e apoiar a busca de novos mercados consumidores, visando aumentar a renda para os produtores e a continuidade desta atividade ao longo das gerações”.

De acordo com ele, para chegar até a Casa Cor, todos os grupos produtivos passaram por oficinas de capacitação com designers contratados pelo Sebrae/CE, que ajudaram no desenvolvimento das coleções e na curadoria dos produtos que estão em exposição. “Foram meses de trabalho e preparação para que pudéssemos trazer para Casa Cor uma mostra significativa das diversas tipologias do artesanato cearense”, afirmou Glauber.

O showroom do Sebrae/CE na Casa Cor também trará o trabalho de seis designers cearenses: Carolina Figueiredo, Celina Hissa, Dora Coelho, Erico Gondim, Rafael Studart e Valter Costa Lima. Os designers criaram peças inspiradas pela produção artesanal tradicional. “A ideia é promover o encontro de duas realidades da mesma produção artesanal contemporânea cearense”, explicou o gestor do Sebrae/CE.

O projeto arquitetônico do Showroom Brasil Original foi idealizado pelas arquitetas Laura Rios e Liana Feingold.

SERVIÇO

SHOWROOM SEBRAE BRASIL ORIGINAL
Data: de 05 de outubro a 15 de novembro
Horário : de terça a sábado, das 17h às 22h / Domingo e feriados, das 16h às 21h
Local: Casa Cor 2017 - Rua Zuca Acioli, 505, Cocó

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
Sebrae Logo

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.