Gastronomia

Quarta-feira do Atum chega à Praia de Iracema

O Festival é aberto ao público e acontece na quarta-feira, dia 18, a partir das 18 horas, no Estoril

Estoril, na Praia de Iracema, recebe o evento gastronômico nesta quarta-feira ( Kid Júnior )
12:10 · 16.04.2018 / atualizado às 12:14
Todos os pratos do evento serão feitos à base de atum

Nesta quarta-feira (18), a Praia de Iracema recebe a Quarta-feira do Atum. O evento que já acontece no anexo Cultural do Mercado dos Pinhões, agora se estende para a programação da Quarta Iracema, e vai reunir cerca de 10 renomados chefes de cozinha preparando receitas tendo como base o pescado. O Festival é aberto ao público e acontece a partir das 18 horas, no Estoril.

Entre os pratos servidos estão ceviche, brandade de atum, pérolas, tataki, filé e outras receitas à base do pescado, rico em nutrientes e que tem um valor comercial atrativo tanto para ser consumido em casa como para ser comercializado. A ideia é que o projeto aconteça mensalmente na Praia de Iracema, como programação da Quarta Iracema.

A Quarta do Atum é uma realização da Associação de Chefes de Cozinha do Ceará (ACC) e Seapa (Governo do Estado), com apoio da Prefeitura de Fortaleza e Instituto Iracema.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.