Susto no parque

Princípio de incêndio assusta durante a reinauguração do Hopi Hari

A esperada reabertura do Hopi Hari, no sábado, dia 5, foi marcada por um incidente. Uma queima de fogos provocou o começo de um incêndio na mata ao lado do parque, assustando mais de três mil pessoas que estavam no local. Veja vídeo

20:52 · 07.08.2017
hopi
O parque temático Hopi Hari é um dos maiores do país e fica em Vinhedo, interior de SP ( Divulgação )

Foi só um susto, mas, por pouco, um incidente não tirou o brilho da reabertura do Hopi Hari, parque temático localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, no sábado, dia 5. Já à noite, por volta das 20h30, o espetáculo pirotécnico que faz parte da atração teatral "Hora do Horror" provocou um pequeno incêndio na mata ao lado do parque, na Rodovia dos Bandeirantes. Muitas pessoas saíram do local assustadas, mas não houve feridos.

O fogo foi controlado por soldados e pela equipe do parque, sem que houvesse maiores danos. “Ocorreu um princípio de incêndio na mata que foi contido por nossa brigada em 12 minutos”, declarou o presidente do Hopi Hari, José David Xavier. Segundo reafirmou, "o incidente não atrapalhou a reabertura". Veja vídeo:

De volta à ativa

Depois de ficar três meses fechado para reformas e ter recebido um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões, o parque reabriu sob nova gestão, prometendo reviver o sucesso que marcou sua história ao longo dos anos. 

Apesar do otimismo, a reabertura oficial teve um público abaixo da expectativa: ao todo, 3.645 pessoas foram ao Hopi Hari no último sábado. Além disso, alguns brinquedos ainda estavam em fase de testes. Frequentadores também reclamaram que o cartão da moeda própria do parque também causou transtornos devido a problemas no sistema eletrônico.

O parque funciona das 11h às 20h30 nas sextas, sábados e domingos e prevê público máximo de 5 mil visitantes por dia. A direção do estabelecimento justificou que a medida visa evitar grandes filas nas atrações. O alvará do Corpo de Bombeiros, no entanto, permite a entrada de até 26 mil pessoas no local.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.