Na segunda-feira

Prefeitura lança programa Loja Amiga do Turista em parceria com a CDL

O programa tem como foco a melhoria dos serviços e atendimento aos turistas

18:11 · 02.12.2017
alexandre
O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, adianta que além da capacitação, a Setfor disponibilizará um Disk Turismo

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), em parceria com a  CDL de Fortaleza (Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza), lançará na segunda-feira (4), às 12 horas, na sede da CDL, o programa “Loja Amiga do Turista”.

O projeto que tem como foco a melhoria dos serviços, além da geração de emprego e renda, capacitará inicialmente 20 lojas parceiras para um melhor atendimento e informação aos turistas. Folders informativos também serão distribuídos nos estabelecimentos. 

“Visando amparar o turista com mais qualidade e excelência, elaboramos o programa Loja Amiga do Turista em parceria com a CDL de Fortaleza. Além da capacitação, disponibilizaremos um Disk Turismo para que os parceiros do projeto possam tirar eventuais dúvidas ou solicitar reposição de materiais. O melhor atendimento ao turista reflete positivamente na cidade, fazendo de nós um destino acolhedor, atraindo turistas e consequentemente movimentando a economia da cidade.”, destaca o secretário Alexandre Pereira

Nessa primeira etapa, os funcionários das lojas escolhidas participarão dos treinamentos e qualificação realizados pela Setfor, com apostilas especializadas e ao final receberão certificado. A meta é de que no próximo ano, mais de 100 lojas já possuam o Selo Loja Amiga do Turista. Além disso, será elaborado um aplicativo para facilitar a avaliação dos serviços prestados pelos estabelecimentos, onde os três melhores serão premiados.

Para o presidente da CDL de Fortaleza, Severino Neto, o comércio não pode ficar de fora desse programa. "Vivemos em uma cidade turística que sabe receber bem durante o ano todo, e o programa Loja Amiga do Turista vai colaborar ainda mais para a sustentabilidade da economia local", comenta.  

Poder do turismo

De acordo com dados da Setur-CE e IPEC, Fortaleza aumentou consideravelmente o seu Produto Interno Bruto (PIB), entre 2014 e 2015, impulsionados principalmente pela geração de renda da atividade turística existente, o que demonstra que de 21,7% de tudo que é gerado de renda no PIB tem uma participação da atividade turística. A expectativa é de que com esse projeto, esse número chegue em torno de 23 pontos percentuais.

Serviço

Lançamento do programa Loja Amiga do Turista

Dia 4 de dezembro, às 12 horas

Sede da CDL (Rua Vinte e Cinco de Março, 882 - Centro)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.