Virtuoso Awards

Portugal conquista o Prêmio na categoria “destino a visitar” em 2018

Considerada o Oscar do Turismo de Luxo, a premiação reconheceu o país que, em 2017, ultrapassou os 20 milhões de turistas

A vila de Cascais tornou-se um centro turístico muito procurado por estrangeiros que chegam a Portugal ( Wikimedia )
13:19 · 28.08.2018
Entre os destinos mais luxuosos do País está a Ilha da Madeira ( PXhere )

Não são apenas os brasileiros que estão aproveitando o melhor do turismo lusitano. Portugal acaba de conquistar o Prêmio Virtuoso Awards, na categoria “destino a visitar” (Hottest Destination) em 2018. A premiação aconteceu na festa de encerramento da  30ª edição da Virtuoso Travel Week, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Pautado no projeto "Estratégia Turismo 2027", que traça a visão e as metas que Portugal pretende alcançar em termos de turismo nos próximos 10 anos, os Estados Unidos aparecem referenciados como um potencial mercado emissor. 

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “esse reconhecimento é notório e mostra que Portugal se afirma cada vez mais como um destino de qualidade e que é atraente para turistas com maior poder aquisitivo”.

Já o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, destaca que “Portugal tem assumido um papel de destaque no segmento do Turismo de Luxo, essencial para o seu posicionamento enquanto destino de excelência. Isso nos dá uma previsão muito otimista para este ano e concluímos que devemos continuar a apostar na experiência turística direcionada a este mercado, não só para que continuem a nos visitar, mas também, para que comecem a nos considerar como destino para investir e viver”.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.