Premiação

Portugal conquista o “Oscar do turismo” como melhor destino da Europa

De acordo com o World Travel Awards (WTA), a mais prestigiada premiação do setor, Portugal é o melhor destino turístico da Europa. A conquista foi anunciada dia 30, durante cerimônia realizada em São Petersburgo, na Rússia

o Terminal de Lisboa foi escolhido o Melhor Porto de Cruzeiros da Europa
17:22 · 02.10.2017
Ao sul de Portugal, Algarve foi eleito o melhor destino de praia da Europa

Uma festa portuguesa, com certeza! Pela primeira vez, Portugal ganhou o World Travel Awards (WTA) de melhor destino da Europa, em cerimônia que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. O prêmio confirma o bom momento do país que vem ganhando prestígio e reconhecimento mundial, além do número crescente de turistas oriundos de várias partes do mundo, sendo boa parte deles brasileiros. 

Somente este ano, o destino recebeu mais de 2.300 prêmios turísticos enfatizando as belaspaisagens, a facilidade de circulação entre as regiões mais visitadas (Algarve, Alentejo, Fátima, Açores, Madeira), a gastronomia e também a receptividade por parte da população. 

Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil atribui a vitória ao empenho de todos que ajudaram a transformar o páis em um destino turístico de excelência. “Portugal mostra o valor de sua autenticidade e modernidade, se consolidando como um dos principais destinos da Europa e do mundo. O turismo cresceu muito e tenho certeza que ainda há muitos frutos a colher por todo o trabalho que vem sendo feito para promover o país”, observa.

Estrela da festa

Durante a cerimônia de entrega dos prêmios da WTA, na Rússia,  Portugal foi o centro das atenções. Venceu em nada menos do que 37 categorias, entre elas a de Melhor Porto de Cruzeiros (Lisboa), Melhor Destino de Ilhas (Madeira), Melhor Destino de Praia da Europa (Algarve). Ainda se destacou como o 3º país mais pacifico do mundo e o 14º mais competitivo em termos turísticos, recebendo 21 milhões de pessoas por ano.

Sobre o WTA

A premiação foi criada em 1993, como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido na área da indústria turística em nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade no setor. A seleção dos nomeados é realizada em escala mundial por milhares de profissionais da área, que todos os anos escolhem os seus favoritos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.