Ceará tem destaque

Portal Visit Brasil é reformulado pela Embratur para atrair estrangeiros

O site de divulgação do Brasil com foco no exterior apresenta facilidade na navegação e está mais intuitivo

Página de entrada do novo Visit Brasil ( Reprodução )
16:14 · 07.08.2017 por Marlyana Lima - Editora

O Brasil quer atrair mais visitantes estrangeiros e para isso deve investir cada vez mais na divulgação online. Como parte dessa estratégia, o novo portal Visit Brasil (www.visitbrasil.com), site de promoção turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), já está no ar. Antes, todo o material passou por reformulação e agora oferece mais de 900 conteúdos com base em experiências vividas em destinos e atrativos turísticos no País.  No site, o Ceará aparece como um importante destino de sol, praias e aventuras, com destaque para Aracati, Fortaleza, Caucaia e Jijoca de Jericoacoara.

ce

Tiago Tomazella, coordenador-geral de Marketing Digital da Embratur, enfatiza que o novo portal oferece ao visitante a possibilidade de acompanhar histórias e serve de inspiração para uma visita ao Brasil. “O layout sofreu poucas alterações. O principal diferencial é que o site está mais completo e fácil de encontrar um conteúdo personalizado de acordo com o interesse do usuário. Já na página principal é possível encontrar diversas informações relevantes para programar sua viagem”, completa. 

Informação

Além do grande número de textos informativos sobre as cidades e os produtos brasileiros, o site oferece mais de 20 dicas de eventos tradicionais que acontecem no País e quase 30 atividades para que o turista estrangeiro possa filtrar informações dos locais por segmento, como cultura, ecoturismo, aventura, sol e praia. O portal indica, também, atividades esportivas e de interesses específicos: locais e datas propícias para observação de baleias, destinos especializados em voos livres, entre outros.  

Segundo Tomazella, com base em experiências vividas em atrativos turísticos no País, o novo Visit Brasil abriga um blog em sua plataforma com conteúdos editoriais produzidos por blogueiros e influenciadores digitais do Brasil e do mundo. “Além disso, ao clicar em qualquer conteúdo, o visitante tem a possibilidade de acompanhar mais detalhes sobre outros destinos e atrações e se inspirar durante sua visita à plataforma em conteúdos disponíveis no próprio portal. O blog faz esse link com o site”, explica o coordenador da Embratur. 

Inovação e mobilidade 

Planejado com o conceito de mobile first, o portal procura atender as necessidades os milhões de viajantes que buscam, anualmente, o Brasil como destino. A plataforma apresenta, nos idiomas português, inglês e espanhol, informações relevantes dos destinos, dicas de acessibilidade, cultura, gastronomia, além de roteiros integrados, vídeos, fotos ilustrativas e espaço dedicado ao clima, temperatura e segurança. A ferramenta também interage com os conteúdos dos sites das secretarias estaduais e municipais de turismo e, também, de atrativos turísticos brasileiros. 

Para construir esse modelo, a Embratur levantou tendências turísticas nacionais e internacionais, consultou agentes de viagem e secretarias estaduais, além de realizar benchmark com portais de turismo mundiais.

Acesso ao Visit

No novo Visit Brasil, 58% dos acessos são de pessoas que fazem pesquisas sobre o Brasil no Google. Além disso, o Google Analytics mostra que 1/3 dos visitantes entram no site direto por meio do link original (www.visitbrasil.com). “Isso significa que o portal está sendo bem divulgado nos eventos e nas demais ações de promoção do País promovidos pela Embratur”, afirmou o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.