Curiosidade

Porcos nadadores são atração nas Bahamas

Dóceis e muito curiosos, os animais nativos das ilhas se tornaram um "must see" para os turistas

Os animais nativos buscam atenção junto aos barcos de turistas
11:55 · 14.05.2018
Praia dos Porcos Nadadores, na Ilha de Major Cay

Porcos ao mar! No Brasil, a cena poderia parecer um tanto estranha. Nas Bahamas, no entanto, a Praia dos Porcos Nadadores virou uma atração. Localizado na Ilha de Major Cay, Exumas, o destino oferece aos visitantes  o contato com a natureza, águas cristalinas e, claro, um espetáculo à parte com os suínos silvestres que habitam a região há anos.

Já acostumados com a movimentação dos banhistas, cerca de 40 animais que habitam a ilha seguem ao encontro dos barcos em busca de comida ou de um simples carinho. Alguns chegam a pesar até 60 quilos e não medem esforços para chamar atenção.

Além dessa inusitada atração, as Ilhas das Exumas oferecem diferentes opções de diversão. Conhecidas principalmente por suas praias, com suas ilhotas e enseadas, pelos esportes aquáticos como mergulho e pesca, o destino também é ideal para se velejar. Os amantes do mergulho e snorkeling ao redor do mundo também acreditam que as Exumas são um dos lugares mais espetaculares nas Bahamas para essa atividade, dada a beleza e riqueza do seu mundo subaquático, com enormes recifes de corais e cardumes de cores brilhantes. O acesso é fácil e pode ser feito de avião ou barco, diariamente. 

Nas Bahamas, cada ilha tem sua "personalidade" e atrações para uma variedade de estilos de férias, com alguns dos melhores lugares do mundo para mergulho, pesca, vela, passeios de barco, bem como compras e restaurantes. O destino oferece um refúgio tropical de fácil acesso e dispõe da conveniência para os visitantes da América Latina ao não requerer visto, solicitando apenas de passaporte válido, certificado internacional da vacina contra a febre amarela e passagens de ida e volta com fins turísticos. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.