Para corajosos

Ponte de vidro mais alta do mundo é aberta ao público na China

Com 488 metros de extensão e erguida a 218 metros de altura, a ponte foi inaugurada em Hebei, província chinesa localizada a 300 quilômetros de Pequim. Veja vídeo

18:05 · 02.01.2018
ponte
A ponte de vidro do Parque Hongya, na China, tem altura equivalente a um prédio de 50 andares

Se você é do tipo que não tem medo de altura, vai gostar de conferir as imagens da ponte de vidro mais alta e longa do mundo. A atração turística acabou de ser aberta, numa cerimônia de inauguração para cerca de três mil pessoas, na cidade de Hebei, província que fica a 300 quilômetros de Pequim

A exemplo de outras obras grandiosas que viraram cartões-postais na China, a nova ponte de vidro deve atrair centenas de milhares de turistas por ano. Construída pelo Bailu Group, a obra foi montada entre dois penhascos no Parque Hongya e, por ter estrutura de material transparente, dá ao visitante a sensação de estar caminhando sobre um gigantesco abismo. Confira o vídeo:

Os números também impressionam. A começar pelo piso, formado por 1.077 placas de vidro, cada uma delas com quatro centímetros de espessura. Essas placas ficam presas a uma estrutura elevada a 218 metros de altura, reforçada por 12 cabos, totalizando 126 toneladas

Apesar da aparente fragilidade do material usado, os engenheiros responsáveis pela obra garantem que a ponte é capaz de suportar terremotos de até seis graus de magnitude e furacões de força 12, a maior na Escala de Beaufort. Ou seja: pode até dar medo, mas caminhar sobre essa maravilha da engenharia moderna é completamente seguro.

Projetistas do Bailu Group garantem que a ponte suporta até três mil pessoas, mas por segurança permitirá apenas 600 ao mesmo tempo. Ainda assim, não são poucos os visitantes que desistem de passar pela experiência ao conferir, no local, que a distância entre a construção e o solo é equivalente a um prédio de 50 andares.

Antes da inauguração no Parque Hongya, o título de ponte mais alta do mundo pertencia ao Parque Natural de Zhangjiajie, também na China, onde existe estrutura semelhante com 430 metros de altura.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.