Curiosidade

Pesquisa lista os 5 tipos de passageiros mais irritantes durante os voos

A partir de uma pesquisa sobre etiqueta em voos, a Expedia relacionou as atitudes mais inconvenientes na avaliação dos brasileiros

15:43 · 30.08.2018 / atualizado às 15:54
crianças
Chutes no assento, falta de atenção dos pais em relação a crianças agitadas e música alta fazem parte da lista de reclamações

Quem nunca enfrentou dificuldades durante um voo por causa do comportamento incoveniente de outro passageiro? Para saber o que mais aborrece os brasileiros durante uma viagem de avião, a Expedia elaborou uma  pesquisa que lista os tipos de passageiros mais irritantes segundo os brasileiros. Confira os "campeões" em reclamação:

1 - Passageiros que chutam o assento em frente

O chutador de assentos é o tipo de passageiro irritante que recebeu mais votos dos brasileiros (50%). Muitas vezes, isso acontece porque o assento da frente está reclinado e sobra pouco espaço para quem está atrás.

A pesquisa revela que 42% dos passageiros em todo o mundo reclinam o assento somente na hora de dormir. Cerca de 35% dos brasileiros o fazem assim que é permitido. Enquanto 25% dos americanos ouvidos disseram que reclinar o assento é falta de consideração com o passageiro que está atrás, somente 4% dos brasileiros concordam com isso.

2 - Passageiros que tiram calçados (e meias) no avião

O mau cheiro decorrente dessa atitude vem logo em seguida no ranking de passageiros irritantes. Cerca de 90% dos entrevistados globais concordam que não é bom ficar descalço no avião. Entre os brasileiros, 40% consideram que essa prática perturba bastante ainda mais em voos internacionais.

3 - Passageiros que não prestam atenção nos filhos

voo

As crianças muito agitadas no voo e a desatenção de seus pais fica em terceiro lugar no ranking. Algumas dicas podem minimizar  problema. Uma delas é escolher voos nos horários em que os pequenos normalmente dormem. Levar lanches e vestir as crianças com roupas confortáveis também ajuda. 

4-  Passageiros que invadem o espaço alheio

Ter alguém passando por cima de você para ir ao banheiro não é nada agradável. Há pessoas que não respeitam o espaço alheio são outro tipo mencionado de passageiros irritantes. De acordo com a pesquisa, os brasileiros não gostam quando os viajantes passam por cima de sua poltrona  e são, também, os que menos fazem isso.

5 -  Passageiros que ouvem música em volume alto

Apesar dos fones, há casos em que a música está tão alta que escapa do equipamento e perturba o vizinho. Os que falam alto demais também irritam os viajantes brasileiros.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.