Por brasileiros

Pesquisa aponta os destinos internacionais mais procurados

Com parques temáticos para todas as idades, Orlando, nos Estados Unidos, se mantém no topo do ranking

09:35 · 20.05.2018

Levantamento feito pela agência ViajaNet revela quais foram os destinos mais buscados pelos brasileiros nos primeiros três meses de 2018. Sinônimo de diversão para viagens em família e com uma grande oferta de parques temáticos, Orlando mantém a liderança

Segundo o gerente de Marketing da empresa, Gustavo Mariotto, o número de vendas de passagens aéreas internacionais cresceu 27% no primeiro trimestre do ano, em comparação ao mesmo período de 2017.

“Esse é um bom momento para planejar viagens internacionais. Há uma grande oferta de pacotes e promoções para o exterior, o que tem deixado os preços bastante atrativos para os brasileiros”, afirma.

Outras cidades norte-americanas completam o topo da lista. Miami, Nova York e Los Angeles continuam sendo as preferidas pelos viajantes brasileiros. Os dados também mostram cidades de outros países em destaque. É o caso da queridinha do momento: Lisboa. Confira a lista completa:

Orlando, EUA

orlando

A cidade oferece experiências únicas e garante férias inesquecíveis para todos os visitantes. Parques temáticos, atrações, arte e cultura, compras, spas, golfe, restaurantes, aventuras ao ar livre e vida noturna estão no roteiro de viagem.

Miami, EUA

Miami

A cidade é mais procurada por quem gosta de fazer compras. São tantas as opções - entre outlets, lojas de departamento e shoppings - que fica difícil explorar todas as suas possibilidades. Além disso, a cidade oferece belas praias, excelente gastronomia, contato com a natureza e atrações culturais.

Nova York, EUA

NY

A cidade que nunca dorme está sempre repleta de atrações. São centenas de passeios e atividades para recepcionar os turistas que desejam desbravar uma das maiores metrópoles do planeta. Em Manhattan, pode-se optar pelas compras, teatros, esportes e uma visita ao icônico Empire State Building.

Los Angeles, EUA

los

Cosmopolita, a cidade famosas pelas estrelas de Hollywood, também oferece ótimas opções de parques naturais, lugares descolados, restaurantes estrelados, roteiros de cinema e shoppings com bons preços. 

Lisboa, Portugal

lisboa

Os brasileiros estão definitivamente apaixonados pela capital lusitana. Das ruas íngremes aos belos e misteriosos museus d’Alfama, passando ainda por monumentos tombados como Patrimônio Mundial pela Unesco, Lisboa oferece uma viagem inesquecível, em qualquer época do ano. 

Paris, França

paris

A Cidade Luz é o lugar perfeito para quem ama as artes. A cada esquina é possível se deslumbrar com seus fascinantes monumentos, museus, igrejas bares, restaurantes e lojas. Afinal, a capital da moda nunca perde o seu charme e recebe milhões de turistas por ano. 

Toronto, Canadá

toronto

A cidade foi eleita pela revista britânica 'The Economist' como a melhor do mundo para se morar. A maior e mais cosmopolita cidade do Canadá é também um dos destinos mais procurado por jovens brasileiros que querem estudar no exterior. E, apesar de não estar localizada exatamente em Toronto, uma visita às cataratas do Niágara não pode ficar de fora do roteiro. 

Roma, Itália

roma

A capital italiana divide as atenções dos visitantes brasileiros com o Vaticano e é  preciso tempo e energia para explorar seus atrativos. São sítios históricos, como o Coliseu e o Fórum Romano; museus, como o do Vaticano/Capela Sistina, praças e igrejas, a exemplo da Basílica de São Pedro, enfim, locais imperdíveis e que guardam tesouros inestimáveis.

Madri, Espanha

madri

A capital espanhola disputa como um dos principais destinos de viagem na Espanha. Quem chega encontra atrações que vão desde construções históricas a lojas de luxo, passando por mercados, festivais, galerias e restaurantes premiados.

Cancún, México

cancun

Projetado para ser um dos maiores pontos turísticos do México, é um dos locais mais visitados do mundo. Com grandes redes hoteleiras e excelente infra-estrutura,  tem 22 Km de praias paradisíacas, divididos entre a lagoa e o mar. No local, os truistas também podem visitar antigas ruínas e parques de diversão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.