A partir de outubro

Parque de Paris dedicará área para prática do nudismo

A proposta do Parque Bois de Vincennes é abrir um espaço do tamanho de um campo de futebol para os adeptos do naturismo. O local fica no leste da capital francesa e funcionará em fase de experiência

A área dedicada aos naturistas no parque Bois de Vincennes, em Paris, será do tamanho de um campo de futebol
09:00 · 09.09.2017
Os parisienses já contam com piscina pública que recebe nudistas três vezes por semana

A inauguração do novo espaço do parque Bois de Vincennes dedicado à prática do naturismo já está marcada: será dia 15 de outubro. Mas, antes mesmo de começar a funcionar, a área para nudistas já divide opiniões e é motivo de polêmica. As autoridades parisienses, no entanto, afirmam que não será tolerado o exibicionismo ou o voyeurismo

Em declaração à BBC, Penelope Komites, vice-prefeita encarregada dos parques da cidade mais visitada do mundo disse que a decisão "mostra a nossa mente aberta para o uso de espaços públicos em Paris". Segundo reforça, avisos vão informar aos visitantes sobre o espaço para nudistas ou naturistas. A área, que será delimitada próximo à reserva de pássaros do parque, ficará aberta no horário de 8h às 19h30.

Os adeptos do naturismo apoiam a medida e argumentam que, em um país com tantas praias e acampamentos abertos ao nudismo, a capital também deveria ter um local próprio para receber as pessoas que gostam de viver sem roupas. "É mais uma liberdade. Uma alegria", comemorou Julien Claudé-Pénégry, da Associação de Naturistas de Paris. Para ele, a medida deve ajudar a mudar a atitude das pessoas "quanto à nudez, aos nossos valores e ao nosso respeito à natureza". Sua expectativa é que milhares de pessoas podem passar a usar o lugar. 

Críticas

Logo que a novidade foi confirmada, surgiram também as críticas à liberação de um espaço público para um uso tão pouco convencional. Os principais opositores à ideia são políticos centristas que consideram a autorização "uma loucura". O fato é que esta não será a primeira área para nudistas na Cidade Luz. Os parisienses já contam com uma uma piscina pública que é aberta à prática de nudismo três vezes por semana. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.