Terra do gelo

Pacote temático oferece viagem de luxo pela Islândia com Amyr Klink

Roteiro desenvolvido pelo ClubPlus Travel e o navegador brasileiro promete uma viagem com experiências dignas de um best seller

10:00 · 09.06.2018

Mais do que viajar, bom mesmo é viver experiências únicas. É ancorado nesse princípio que o ClubPlus Travel, agência especializada em roteiros personalizados de luxo, firmou parceria com o navegador e escritor brasileiro Amyr Klink, a fim de promover uma viagem de aventura durante 10 dias na remota e gelada Islândia.

Começando em 6 de outubro na capital islandesa, Reykjavik, o programa inclui um tour pelos principais pontos turísticos do país, desde crateras vulcânicas, lagos naturais, cachoeiras, geleiras e  fiordes. 

Quem é fã de história certamente vai gostar de visitar a Residência Höfði, que revela, através de suas paredes históricas, detalhes do encontro entre Reagan e Gorbachev. Os dois presidentes estiveram nesse local para negociar o fim da Guerra Fria, em 1986.

Sem dispensar o luxo, a viagem de aventura inclui experiências gastronômicas. Um Food Walk proporcionará a degustação de pratos típicos, ingredientes locais e também conhecer as estufas de um dos astros da cozinha Friðheimar, o tomate, em um almoço servido nas folhas do fruto. 

Quem tem espírito mais aventureiro poderá fazer passeios em motos de neve, visitas a regiões que exigem um veículo de montanha especialmente equipado para galgar rios e caminhos muito acidentados, descobrir cachoeiras e lagos escondidos em meio a acidentes geológicos e fazer inúmeras experiências com caminhadas por regiões quase intocadas pelo homem.

Fora do mapa

O roteiro prevê ainda as atividades “fora do mapa” em Hvalfjordur e Borgarfjordur, onde o grupo de turistas poderá se divertir e apreciar cachoeiras, fontes termais e uma geleira, entre várias outras atrações, como o Deildartunguhver, a fonte geotérmica mais poderosa da Europa, onde as águas chegam a 97°C e chegam a fornecer 190 litros por segundo. Outro ponto que merece destaque é o Glaciar Langjokull com seu magnífico "gelo azul", que está enterrado profundamente abaixo da superfície.  

Para viver tantas aventuras, no entanto, será preciso mais do que coragem para enfrentar o frio e encarar atrações radicais. O preço do pacote não é para qualquer pessoa. As tarifas começam em US$ 7.000, sem o aéreo

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.