Gratuito

Ministério do Turismo oferece curso de qualificação para gestores

Inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 19 de novembro de 2018. O curso será realizado a distância e de forma gratuita

14:26 · 18.05.2018
curso
O curso a distância faz parte do projeto Brasil de Braços Abertos, do Ministério do Turismo

Oportunidade à vista para quem busca qualificação no setor de Turismo. Esta semana, foi lançado, pelo Ministério do Turismo (Mtur),  o Canal Gestor, uma nova plataforma de ensino a distância voltado para quem atua ou pretende trabalhar na área. O curso é gratuito e as inscrições já podem ser feitas, até 19 de novembro, através do site gestor.turismo.gov.br.

O público-alvo são pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. Ao todo, serão ministradas 50 horas/aula, cujo conteúdo será composto por videoaulas e jogos educativos. O treinamento pode ser acessado por celular, tablete, computador ou qualquer outro equipamento com internet. O candidato pode começar os estudos logo após a inscrição.

Durante o curso, os participantes terão acesso a 35 unidades, distribuídas em cinco módulos: Introdutório (que ensina como utilizar o canal), Planejamento, Legislação, Projetos e Programas. O prazo para conclusão vai até 31 de dezembro de 2018.

Segundo o ministro Vinicius Lummertz, a qualificação de gestores é fundamental para a execução e acompanhamento das políticas públicas de turismo e o ensino a distância é uma opção para atender grandes demandas. “Em um setor com alta rotatividade no mercado de trabalho como o de turismo, precisamos de aperfeiçoamento constante para os profissionais que atuam na área e também para estimular a formação de novos quadros, fortalecendo o turismo como uma atividade geradora de emprego e renda”, completou.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.