Tendência

Levantamento aponta os destinos preferidos dos viajantes de Fortaleza

Estudo realizado pelo buscador Viajala revela que São Paulo, Rio e Lisboa são os mais procurados para a baixa temporada. Na lista também há destinos como Boston, nos Estados Unidos, e Zurique, na Suíça

A maior cidade brasileira segue como a preferida pelos viajantes de Fortaleza. São Paulo ocupa o topo do ranking ( Pixabay )
13:16 · 30.08.2018 / atualizado às 13:19
Com uma maior oferta de voos para Europa, Zurique entrou na lista dos destinos mais buscados por quem viaja a partir de Fortaleza ( Pixabay )

A baixa temporada vem atraindo cada vez mais viajantes brasileiros que querem aproveitar as promoções do período. Mas não é apenas o fator econômico que estimula o turismo nos meses de setembro e outubro. As temperaturas amenas, atrações menos lotadas e ainda as belezas da primavera são levadas em conta por quem deseja viajar.

Mas afinal, quais os destinos os mais procurados nessa época do ano? Levantamento baseado nas buscas realizadas entre junho e agosto deste ano, realizado pelo metabuscador de viagens Viajala, revelou as preferências dos viajantes de Fortaleza. A ferramenta identificou os 15 destinos mais desejados. A capital paulista aparece em primeiro, seguida do Rio de Janeiro e de Brasília. 

Lisboa, nova queridinha dos brasileiros e agora com mais opções de voos partindo da capital cearense, ficou em quarto lugar. Recife surge como a quinta mais buscada.

Efeito do Hub

“Uma tendência na baixa temporada e também reflexo da instabilidade do dólar nos últimos meses, destinos dentro do Brasil dominam a lista de mais buscados. Mas os viajantes de Fortaleza nos surpreenderam, já que a cidade americana de Boston e a suíça Zurique entraram na lista. No caso da segunda, o aumento da oferta de voos para a Europa partindo da capital cearense nos últimos meses é um dos fatores que colaboram para esse cenário”, comenta Eduardo Martins, diretor do Viajala no Brasil.

Confira os 15 destinos mais buscados na baixa temporada (setembro e outubro)  partindo de Fortaleza:

  1. São Paulo, SP
  2. Rio de Janeiro, RJ
  3. Brasília, DF
  4. Lisboa, Portugal
  5. Recife, PE
  6. Boston, EUA
  7. Manaus, AM
  8. Porto Alegre, RS
  9. Belém, PA
  10. Joinville, SC
  11. Juazeiro do Norte, CE
  12. Porto Velho, RO
  13. Maceió, AL
  14. Foz do Iguaçu, PR
  15. Zurique, Suíça

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.