Em alta

Jericoacoara espera mais de 6,5 mil turistas para feriadão

A praia cearense é apontada como destino tendência entre os brasileiros que pretendem viajar no feriado da Independência. Expectativa é de uma ocupação hoteleira acima de 90%

Lagoa Azul é um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas que visitam Jericoacoara ( Jade Queiroz/MTur )
16:41 · 22.08.2018 / atualizado às 17:00 por Marlyana Lima - Editora
A vila de Jeri espera receber mais de seis mil turistas no próximo feriadão, em setembro ( Jade Queiroz/MTur )

Com acesso facilitado pelo novo aeroporto na cidade vizinha de Cruz, a Secretaria de Turismo de Jericoacoara está com boas expectativas para o feriadão de 7 de Setembro. Segundo o titular da Pasta, Ricardo Gusso, a estimativa é de ocupação acima dos 90%. “Esperamos 92% de ocupação média, ou seja, cerca de 6.500 pessoas”, anuncia.

De acordo com Gusso, os locais mais procurados do destino Jeri - que abrange praias de municípios vizinhos -  são os que oferecem mais diversão e experiências marcantes, como por exemplo, a Lagoa do Paraíso, em Jijoca, no passeio leste e Tatajuba, em Camocim, no passeio oeste. 

O otimismo do trade turístico de Jeri se justifica. Pesquisas recentes realizadas por importantes sites de busca de viagens apontam a vila cearense, situada no Litoral Oeste como um dos lugares preferidos entre os que pretendem viajar no próximo feriado prolongado. 

Pesquisa mais recente realizada pelo Booking.com apontou que a tendência é de que 7 em cada 10 brasileiros usem as próximas férias e feriados para viajar mais. A plataforma online também listou Jericoacoara entre os sete destinos tendência para curtir a folga prolongada.

Demanda crescente

alc

Os equipamentos hoteleiros e empreendimentos da região também já estão se preparando para receber a demanda crescente de turistas no período. É o caso da barraca Alchymist Beach Club, que prevê a recepção de pelo menos 2 mil pessoas por dia durante o feriado.

“É o momento em que nos preparamos antecipadamente para atender essa clientela. Inclusive, vamos contratar mais 30 profissionais para trabalhar durante esse período, com o intuito de que tudo seja realizado da melhor forma possível para os turistas que vierem nos visitar”, observa o gerente da barraca Gleidson dos Santos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.