No feriadão

Infraero prevê aumento de 4,8% no número de passageiros em todo País

Desta terça, dia 5, até 11 de setembro, os aeroportos administrados pela Infraero devem ter alta significativa de passageiros que pretendem aproveitar o feriado da Independência

12:10 · 05.09.2017
aeroportos
Na quarta-feira (6) são aguardados cerca de 308,3 mil embarques e desembarques em 59 aeroportos brasileiros ( Agência Brasil )

Segundo levantamento da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), são esperados 17,4 mil voos e movimentação de mais de dois milhões de passageiros, entre operações de embarques e desembarques nos 59 aeroportos da rede. Isso significa um acréscimo de quase 91 mil usuários a mais do que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1,91 milhão de usuários.

O pré e o pós-feriado são os dias com previsão de maior fluxo. Na quarta-feira (6), são aguardados cerca de 308,3 mil embarques e desembarques e na segunda-feira (11), um movimento de pelo menos 347,4 mil viajantes.

Para garantir agilizar o processo de embarque e desembarque, a Infraero anunciou que adotará medidas de reforço em todos os seus terminais. Serão intensificados os trabalhos das equipes de segurança e operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Também será reforçada a realização de manutenções preventivas em equipamentos – esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Mais informações: www.infraero.gov.br/voos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.