Temporada de verão

Ilhas Cayman oferecem aos turistas garantia contra furacões

Embora a temporada de furacões torne o fenômeno climático algo imprevisível, o Departamento de Turismo das Ilhas Cayman quer assegurar a tranquilidade de seus visitantes através da “Garantia de preocupação zero contra furacões”.

Cidade das Arraias, em Grand Cayman, é um dos atrativos mais visitados nessa temporada ( Foto: Mark Narsanski )
09:00 · 31.07.2018
Distante cerca de 1 hora de voo de Miami, as ilhas Cayman é um dos destinos mais populares nessa época do ano ( Foto: Stephen Broadbelt )

Embora a temporada de furacões torne o fenômeno climático algo imprevisível, o Departamento de Turismo das Ilhas Cayman quer assegurar a tranquilidade de seus visitantes através da “Garantia de preocupação zero contra furacões”. 

O programa funcionará como um compromisso feito pelos parceiros das ilhas para cobrir quaisquer cancelamentos feitos antes da chegada, e compensação caso a duração das férias seja reduzida por causa de fatores climáticos no destino.

O projeto verão seguro inclui um reembolso completo das taxas de acomodação nos hotéis, condomínios e vilas participantes, com uma penalidade máxima de uma noite para os cancelamentos feitos até 48 horas antes do check-in assim que um alerta de furacão seja emitido pelas autoridades locais. 

Muitas propriedades também oferecem a possibilidade de reagendar a hospedagem durante os meses do verão do Hemisfério Norte, permitindo que os hóspedes reservem novamente para a mesma duração da reserva inicial, independente de quantos dias foram afetados por um furacão ou tempestade.

Rosa Harris, diretora de Turismo das Ilhas Cayman explica que o destino busca não só fornecer férias inesquecíveis e relaxantes, mas também, através desse programa, dispor de uma solução simples para possíveis problemas de viagem. “Cayman é o lugar certo para relaxar, e com a garantia contra furacões, estamos felizes em poder oferecer um alívio aos nossos visitantes, sabendo que eles poderão planejar suas férias aqui, independente de instabilidades climáticas”, completa.

Diversos hotéis, condomínios e vilas em toda a Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman estão participando do programa. Para conhecer as propriedades participantes e suas respectivas políticas, o turista pode conferir o site oficial.

Ilhas paradisíacas 

Território britânico ultramarino, as Ilhas Cayman estão localizadas no Caribe a apenas uma hora de voo de Miami. O destino é formado por três ilhas: Grand Cayman – que abriga a capital do país, George Town –, Cayman Brac e Little Cayman, todas interligadas através dos serviços de voo da companhia aérea nacional, a Cayman Airways. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.