Funciona offline

Google Trips ganha versão em português para ajudar nas viagens

Um guia turístico completo e personalizado no seu bolso. Essa é a proposta do Google Trips, aplicativo que funciona offline e contém categorias-chave de informações para viagens, incluindo itinerários, reservas e listas

14:59 · 06.09.2017
app
Lançado em português, o Google Trips funciona como um guia turístico personalizado

O que todas pessoas esperam das viagens de férias é relax total. Mas nem sempre é fácil organizar detalhes como reservas de restaurantes e listas de pontos turísticos para ver. Isso sem falar nos endereços de lugares legais onde as moradores locais costumam ir. Para ajudar a reduzir o estresse e garantir que o viajante gaste mais tempo se divertindo do que planejando seu itinerário, está funcionando a partir desta quarta-feira, 6, o aplicativo Google Trips no Brasil, em português. Bastam alguns toques para descomplicar uma viagem.

Na prática, o Google Trips funciona como um guia turístico personalizado no seu bolso. Cada viagem contém categorias-chave de informações, incluindo itinerários, reservas, coisas para fazer, restaurantes e bares e mais. O App puxa informações de reservas de conta do Gmail e mantém tudo armazenado com segurança em um só lugar.

O melhor de tudo é que o aplicativo funciona offline. Basta fazer o download da viagem antes de sair e será possível acessar os mapas sem precisar de um plano de dados caro.

Pelo mundo

Para as 200 principais cidades do mundo (incluindo os lugares de Copenhagen a Mumbai), o Google Trips mostra uma variedade de planos para o dia com os itinerários diários mais populares. O App reúne os pontos turísticos e atrações mais populares (além de lugares escondidos maravilhosos) para oferecer um tour detalhado de um dia inteiro. Tomando como exemplo Barcelona, para montar o itinerário da viagem, o usuário veria o itinerário para um dia em Eixample, para admirar o trabalho de Antoni Gaudí.

Para formatar um roteiro que agrade a todos, o Google Trips pode ajudar a planejar o dia em lugares que o usário já sabe que quer visitar. Caso alguém queira visitar a Sagrada Família e o acompanhante de viagem esteja mais interessado em curtir “tapas y tintos”, basta clicar no ícone "+" no plano do dia para ter uma visão geral do mapa com outras atrações principais. Pode-se até mesmo especificar se tem apenas algumas horas ou o dia inteiro para passear em tal local. Basta tocar e colocar um pin no Park Güell, por exemplo, para planejar um itinerário ao redor dele.

Alerta ideal

O aplicativo ainda usa um alerta "agora mesmo" para indicar atrações onde faz sentido visitar em um determinado momento. Afinal, não há por que ir ao Museu Picasso uma hora antes dele fechar. Também traz sugestões de atividades personalizadas que levam em conta as condições climáticas para sugerir atividades ao ar livre ou em locais fechados. Basta fazer download do Google Trips (para Android e iOS) e começar a planejar.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.