Novidade

Fortaleza terá totens eletrônicos para medir a satisfação dos turistas

O aparelho foi apresentado pela Secretaria de Turismo do Município durante a 60ª edição do Conotel, no Centro de Eventos do Ceará

15:07 · 18.05.2018
setur
Secretário Municipal de Turismo, Régis Medeiros, apresentou o totem eletrônico durante o Conotel, no Centro de Eventos do Ceará ( Divulgação / Setur )

Durante o maior encontro da hotelaria nacional, o Conotel, que acontece na Capital cearense, a Secretaria Turismo de Fortaleza (Setfor) fez apresentação experimental do equipamento que será usado para medir a satisfação dos turistas a respeito de equipamentos, atrativos e serviços da cidade. 

Embora ainda sem data oficial de lançamento, o projeto contará com 36 totens eletrônicos, instalados em locais estratégicos com um questionário para os visitantes. 

A ideia, segundo declarou o secretário de Turismo, Regis Medeiros, é avaliar a percepção dos turistas sobre a cidade e, a partir das observações coletadas com os questionários, buscar melhorias e traçar novas estratégias.

De acordo com o secretário, os visitantes poderãodeclarar o nível de satisfação sobre pontos visitados, serviços, limpeza e segurança. também adiantou que os totens serão distribuídos em locais específicos da orla, shoppings e aeroporto. “Uma das vantagens é que teremos as respostas online e em tempo real”, observou Medeiros.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.