Pesquisa

Fortaleza está entre os 5 destinos mais procurados para o Carnaval 2018

Levantamento feito Vopter aponta os locais mais buscados para o feriadão de Momo e revela que os viajantes estão buscando o agito das capitais da folia

18:00 · 10.01.2018

Prepare a fantasia porque o Carnaval 2018 tem tudo para ser um dos mais animados dos últimos tempos. Se depender dos brasileiros, fevereiro vai ser marcado por viagens para curtir as festas nos tradicionais destinos da folia. 

As capitais mais buscadas no período do feriadão no Voopter, aplicativo brasileiro de dicas e promoções de viagens, são Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo, os principais destinos carnavalescos do País. Fortaleza, aparece logo em seguida, em 5º lugar.

“Mesmo em um cenário de crise econômica, os brasileiros continuam viajando e investindo em novas experiências. E no Carnaval não é diferente. Percebemos que cidades que concentram grandes festas de rua gratuitas têm atraído mais turistas”, avalia Pettersom Paiva, CEO do Voopter.

O Rio, além da Marquês de Sapucaí, ganhou destaque nos últimos anos com os blocos que invadem toda a cidade. Da mesma forma acontece em São Paulo, que além das escolas no Sambódromo do Anhembi, também atrai pelos blocos. Salvador oferece os trios pagos e para quem não quer gastar muito, a famosa pipoca, como são chamados os que pulam o Carnaval fora da corda. E Recife atrai com o famoso Galo da Madrugada. Já Fortaleza é procurada pela folia dos bloquinhos de Carnaval na Capital e das festas no litoral. Confira a lista completa:

Destinos mais buscados para o Carnaval 2018 (Geral)

  1. Rio de Janeiro
  2. Salvador
  3. Recife
  4. São Paulo
  5. Fortaleza
  6. Florianópolis
  7. Belo Horizonte
  8. Buenos Aires
  9. Brasília
  10. Santiago do Chile

Destinos nacionais mais buscados para o Carnaval 2018

  1. Rio de Janeiro
  2. Salvador
  3. Recife
  4. São Paulo
  5. Fortaleza
  6. Florianópolis
  7. Belo Horizonte
  8. Brasília
  9. Porto Alegre
  10. Curitiba

Destinos internacionais mais buscados para o Carnaval 2018

  1. Buenos Aires
  2. Santiago do Chile
  3. Miami
  4. Montevidéu
  5. Nova York
  6. Cancún
  7. Lisboa
  8. Cartagena
  9. San Andrés
  10. Orlando

Como economizar

Apesar do feriadão de Carnaval englobar vários dias, terminando em 14 de fevereiro, a maioria dos brasileiros vai viajar pelo próprio País, em detrimento dos roteiros internacionais. As estatísticas reveladas pelo Voopter vão ao encontro dos dados da Sondagem do Consumidor realizada pelo Ministério do Turismo (Mtur), em novembro. Na pesquisa, mais de 27% dos entrevistados manifestaram intenção de viajar entre dezembro e maio, sendo a maioria viagens domésticas e 16,3% para o exterior.

Os viajantes que deixaram para comprar passagens na última hora devem ficar alerta. “Quem quiser pagar menos deve fugir da sexta-feira de Carnaval e da Quarta-feira de Cinzas. É importante levar em conta que embarcar um dia antes ou depois pode trazer grande economia”, adverte Pettersom.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.