Aos 292 anos

Fortaleza é destaque entre as cidades mais buscadas por viajantes do País

Mês de maio é o mais barato para aproveitar a Capital cearense

12:13 · 13.04.2018 por Redação Diário do Nordeste
Praia do Futuro
Segundo o levantamento, houve o aumento de 51% nas buscas por Fortaleza em 2017 ( Arquivo )

Completando 292 anos nesta sexta-feira (13), a cidade de Fortaleza é um dos destinos mais buscados pelos viajantes brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo Skyscanner, ferramenta de busca de viagens. A Capital cearense está entre os cinco destinos mais buscados no País para viagens domésticas

Conforme o Skyscanner, o mês mais barato para viajar a Fortaleza é maio. De acordo com a pesquisa, as passagens aéreas podem ser até 17% mais econômicas do que a média do ano. Em abril, ainda segundo os dados, os voos para a Capital cearense estão 11% mais baratos. Trechos diretos a São Paulo, ida e volta, por exemplo, são encontrados a R$ 840, de acordo com a pesquisa. 

O período mais caro para visitar Fortaleza é o fim do ano. Dezembro é o mês mais caro para os turistas, com valor 39% acima da média anual. 

O estudo indica que o ideal é comprar as passagens com antecedência mínima de sete semanas antes da partida, para obter economia de até 10% nos preços das passagens. 

Segundo o levantamento, houve o aumento de 51% nas buscas por Fortaleza em 2017, na comparação com o ano de 2016.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.